sexta, 19 de abril de 2024

Festival Pantaneiro: confira agenda de abertura dia 4

Festival Pantaneiro: confira agenda de abertura dia 4

29 outubro 2011 - 08h40
Conjuntura Online

Pilotados pelas Fundações de Turismo, Cultura e Esporte de Aquidauana e apoio das demais gerências municipais, o Festival Pantaneiro 2011 já está com a agenda diária de atividades pronta. O evento acontece entre os dias 4 e 6 de novembro no Parque de Exposições Manoel Antonio Paes de Barros.

Para o primeiro dia do Festival, dia 04/11, a movimentação fica por conta das cinco Comitivas Pantaneiras que participarão do evento. Às 12 horas as Comitivas preparam o “almoço das comitivas” nas dependências do 7º BPM e se preparam em seguida para a concentração das Comitivas na Avenida da Pantaneta às
14:30 para às 15 horas seguirem em cavalgada até o parque de exposições passando pelas principais ruas da cidade.

Garota Pantaneira

Enquanto acontece a cavalgada, às 15 horas acontece já no recinto do Festival Pantaneiro a escola da Garota Pantaneira. As inscrições devem ser feitas na Fundação de Turismo na Estação Ferroviária.

Abertura Oficial

Às 18 horas será a cerimônia de abertura oficial do Festival Pantaneiro, com desfile das comitivas e homenagens. Presença do prefeito Fauzi Suleiman, convidados e público.

Logo em seguida acontece às 19 horas o já tradicional concurso de Cargueiro de Comitiva e a novidade da Melhor Carroça. Essa última vai ser eleita entre as que participarem da cavalgada do centro da cidade até o Festival Pantaneiro.

Às 20 horas o prefeito Fauzi declara aberto o Festival Pantaneiro de Aquidauana na arena onde acontecem os rodeios e as provas das Olimpíadas Pantaneiras.

Olimpíadas Pantaneiras

A partir das 20 horas na arena de rodeios acontecem as divertidas e animadas Olimpíadas Pantaneiras, a Ginetada, Pega do Potro e Prova de Baliza.

Viola de Galpão

A partir das 21 horas começam as apresentações musicais dos violeiros de galpão, que este ano serão realizadas por quatro duplas regionais em dois tablados instalados em pontos estratégicos do Festival.

Rodeio com Companhia Paulo Emilio

Às 22 horas a atração fica por conta do rodeio da Companhia Paulo Emilio, que já foi sucesso nos Festivais de 2009 e 2010. Este ano a Companhia promete novidades para o público do Festival Pantaneiro.

Lançamento de CD e dupla Gilson e Junior

No palco de shows, que para este ano será separado da arena de rodeio, acontece às 22 horas o lançamento do CD da cantora e compositora aquidauanense Marica Cordeiro – Natureza na Mente – e logo em seguida a atração principal com show com uma das melhores duplas da atualidade: Gilson e Junior.

Bailão Popular

Fechando a noite de abertura do Festival Pantaneiro 2011, o clube popular “Guitarra de Ouro” realiza um bailão popular com animação de atrações locais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa