quinta, 28 de março de 2024

Fetems quer reajuste de 17% para administrativos da educação

18 abril 2012 - 09h47Por Assessoria
Uma comissão da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) se reuniu no fim da tarde de ontem (18), na Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul, com a secretária de Administração do Estado, Thiê Higuchi, com a secretária de educação, Nilene Badeca e com o secretário especial do Governo, Carlos Marchi, para retomar as negociações sobre a reforma do Estatuto dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul, a Lei Complementar nº 0087/2000 e o reajuste salarial dos funcionários administrativos da educação.

Segundo o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, ficou deliberado na reunião que o Governo e a Federação retomam as negociações sobre a reformulação da Lei Complementar nº 0087/2000, após a definição do reajuste salarial dos funcionários administrativos da educação, que atualmente possuem a sua data base no início do mês de maio.



Roberto ressaltou que a luta da FETEMS é para que os administrativos da educação tenham um reajuste salarial de 17%, sem mexer na estrutura de carreira. “O Governo vai analisar o impacto financeiro da nossa proposta e na próxima semana vai voltar a se reunir conosco”, disse.

O presidente explica ainda que com esta proposta a Federação está se antecipando em relação ao debate sobre o Piso Salarial do administrativo da educação. “A proposta da FETEMS é trazer o administrativo para dentro do Estatuto dos Trabalhadores em Educação de MS, para que possamos discutir data base e reajuste salarial juntamente com o magistério. A nossa luta é para que o Governo e a sociedade entendam que o administrativo também é um educador, igual ao professor. Quando ele faz o Profuncionário, um curso profissionalizante de 1.200 horas, com duração de dois anos e meio, este funcionário se capacita e precisa ser valorizado por isso, tanto dentro como fora da escola”, afirma.


A Federação foi representada na reunião pelo presidente, Roberto Magno, por sua vice-presidente, Elaine Aparecida Sá Costa, pelo Secretário de Finanças, Jaime Teixeira, pelo secretário de Assuntos Jurídicos, Amarildo do Prado, pela secretária dos funcionários administrativos da educação, Idalina Silva. Também estiveram presentes, a presidente do SIMTED de Três Lagoas, Maria Aparecida Diogo, Wilds Ovando, presidente do SIMTED de Campo Grande e a presidente do SIMTED de Ponta Porã, Denise de Oliveira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro