sábado, 02 de março de 2024

Fundação de Cultura lança Prêmio Guavira de Literatura de MS

Fundação de Cultura lança Prêmio Guavira de Literatura de MS

21 maio 2012 - 16h37
Conjuntura Online

A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta segunda-feira (21), no Diário Oficial do Estado, o edital do Prêmio Guavira de Literatura de Mato Grosso do Sul. Destinado a escritores brasileiros, o prêmio contemplará os vencedores com R$ 10 mil. As obras literárias concorrem nas categorias Romance, Conto, Poesia e Crônica.

Poderão se inscrever somente autores com atuação na área literária ou cultural com obras em língua portuguesa e editadas no país. Cada escritor poderá concorrer em apenas uma categoria e com uma obra. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 6 de julho.

O processo seletivo será realizado em duas etapas distintas: Habilitação e Seleção. Para cada uma será nomeada uma Comissão Especial distinta, escolhida conforme o Decreto n.º 12.750/2009, levando em consideração o conhecimento técnico necessário dos integrantes.

Para a Comissão Especial de Licitação Julgadora serão escolhidos professores, escritores, livreiros, críticos literários, profissionais atuantes da área literária e membros da sociedade civil de notável atuação no setor cultural.

Serão adotados na seleção, além dos critérios subjetivos de qualidade e originalidade textual, o impacto cultural e social da obra; a excelência do conteúdo de acordo com a natureza de cada categoria; a criatividade e dados que contribuam com a promoção do livro e a formação de novos leitores.

A comissão julgadora avaliará e selecionará, em cada categoria, duas obras que julgar merecedoras do prêmio, classificando-as respectivamente em primeiro e segundo lugar. O resultado final da seleção será divulgado pela Fundação de Cultura e publicado no Diário Oficial do Estado.

O edital está disponível no Diário Oficial do Estado e no link Editais do site da Fundação de Cultura: www.fundacaodecultura.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Mistura de biodiesel no diesel sobe para 14% a partir desta sexta

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Proposta isenta Santas Casas e hospitais filantrópicos de tarifas bancárias

JUSTIÇA

Barroso marca julgamento sobre porte de drogas para próxima semana

CIDADE E TRANSPORTES

Projeto prevê reteste gratuito de prova prática do Detran a beneficiário do Cadúnico