Menu
Busca sábado, 08 de maio de 2021

Governo britânico vai autorizar casamentos religiosos entre homossexuais

Governo britânico vai autorizar casamentos religiosos entre homossexuais

07 dezembro 2012 - 17h20
AFP

O governo britânico se prepara para autorizar a celebração de uniões entre homossexuais em centros religiosos, em uma decisão que ainda deverá ser submetida à apreciação das diferentes comunidades, indicou nesta sexta-feira uma fonte governamental.

A ministra da Cultura encarregada da Igualdade, Maria Miller, deve propor na próxima semana que as organizações religiosas tenham mais possibilidade de unir as pessoas do mesmo sexo, segundo a mesma fonte.

O governo deverá insistir no fato de que nenhuma obrigação será feita às autoridades religiosas para que atendam a essas orientações.

Várias igrejas, como a Igreja Anglicana e a Igreja Católica, já manifestaram a sua oposição, durante a consulta realizada pelo governo neste verão (hemisfério norte). A questão divide também o Partido Conservador do primeiro-ministro David Cameron.

Mas outros grupos religiosos, como os quakers e algumas correntes liberais do Judaísmo, estão abertos aos casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

"Sou um partidário fervoroso do casamento e não quero que os homossexuais sejam excluídos desta grande instituição", declarou nesta sexta-feira o chefe do governo.

"Mas que as coisas fiquem bem claras: se uma igreja, uma sinagoga ou uma mesquita não quiser celebrar casamentos entre homossexuais, ela não será de forma alguma forçada a fazê-lo", acrescentou, ressaltando que o Parlamento teria "que se pronunciar livremente" por votação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÊS LAGOAS
Polícia Militar prende homem por comércio e porte ilegal de arma de fogo
BRASIL
Marinha: três navios são suspeitos por manchas de óleo no NE em 2019
EDUCAÇÃO
Sábado é o último dia para matrícula para aprovados da UEMS da 4ª convocação
SAÚDE
Fiocruz: pandemia de covid-19 faz vítimas cada vez mais jovens