Menu
Busca segunda, 18 de outubro de 2021

Hemosul necessita de doações de sangue do tipo O negativo

Hemosul necessita de doações de sangue do tipo O negativo

18 janeiro 2012 - 14h27Por Notícias MS
Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Hemosul) convida os doadores de tipagem sanguínea negativa, em especial do tipo O- a realizarem doações.

A ação é preventiva para que não faltem bolsas de sangue do fator Rh negativo. “Estamos com pedidos de bolsas de sangue para Corumbá e Aquidauana para dois pacientes que fazem hemodiálise. Por conta disso queremos reforçar nossos estoques para que não faltem bolsas de sangue”, explica a assessora do Hemosul, Mayra Franceschi.

Os interessados devem se dirigir até a Avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, centro de Campo Grande. O horário de atendimento do Hemosul é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 e no sábado das 7h às 12h30. Mais informações pelo telefone de contato (67) 3312-1517.

Doação

Para ser doador é necessário ter entre 16 e 68 anos, estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter consumido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. A pessoa deve estar munida de um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação) no ato da doação. Jovens menores só podem realizar doação mediante autorização dos pais ou responsáveis.

Pessoas do sexo masculino podem doar até quatro vezes ao ano e do feminino até três vezes. A cada doação é necessário um intervalo, sendo dois meses para o homem e três para mulheres.

Antes da coleta de sangue as pessoas têm de responder um questionário de saúde. O sangue coletado passa por exames preliminares.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Pfizer entrega mais 1,3 milhão de doses de vacina ao Brasil
CULTURA
Festival da Literatura Indígena terá palestras, oficinas e música
ECONOMIA
Crescem reclamações sobre cobranças indevidas de crédito consignado
POLÍCIA
PMA de Dourados prende e autua dois pescadores por pesca e transporte de pescado ilegal