Menu
Busca domingo, 09 de maio de 2021

Historiador fronteiriço lança livro na noite de hoje

Historiador fronteiriço lança livro na noite de hoje

27 novembro 2012 - 12h10
Divulgação (TP)

O historiador, professor e escritor, Sacha Aníbal Cardona, lança hoje terça-feira(27), sua mais nova produção literária: o livro Entre el honor y la pasión.

A nova obra de Sacha reúne no mesmo texto, o resultado de uma minuciosa pesquisa em documentos históricos bem como uma pitada de ficção para relatar um crime passional ocorrido no ano de 1923 em Pedro Juan Caballero.

No libro, Sacha expõe detalhes do cotidiano, dos costumes da época, mostrando as principais características da cidade e da população de Pedro Juan Caballero e também da fronteira no começo do século 20.

Sacha é autor de vários livros sobre a historia da população de Pedro Juan Caballero ‘Isla Madama’ (1998), ‘Cuando por Amor se es Capaz de Pecar (2004), ‘Genealogías nordestinas’: Historias das ilustres famílias da capital do Departamento de 'Amambay’ (2006), entre outros.

O lançamento do libro desta noite de terça-feira faz parte da programação oficial da comemoração ao aniversário de Pedro Juan Caballero. O autor é diretor de cultura do município paraguaio que, no dia 1° de dezembro, estará completando 113 de emancipação.

O lançamento está marcado para as 19 horas e 30 minutos na Casa da Cultura de Pedro Juan Caballero. O exemplar do livro poderá ser adquirido pelo preço de 50 mil guaranis ou R$ 25,00.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Região
PMA de Naviraí surpreende dois caçadores e apreende duas armas e munições escondidas
POLÍTICA
Bolsonaro faz passeio de moto em homenagem ao Dia das Mães
INFRAESTRUTURA
Abertura de novos corredores logísticos dará mais competitividade ao agronegócio de MS
BRASIL
Sinal digital de TV já chega a 90% dos brasileiros