quinta, 18 de abril de 2024

Homem é preso por manter ex-mulher e filho em cárcere privado

24 abril 2012 - 08h29Por JPTL
Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na manhã de ontem pelos crimes de lesão corporal, desobediência e cárcere privado qualificado. Ele manteve sua ex-companheira, de 25 anos, grávida de seis meses, e o filho de dois anos presos por seis dias em uma casa no bairro Vila Carioca.

De acordo com a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), Letícia Mobis, a mulher conseguiu fugir na manhã de ontem para pedir socorro enquanto o agressor dormia. “Ela ligou para a Polícia Militar e em seguida conseguiu chegar à DAM com o filho”, disse. A jovem vinha sofrendo agressões durante os dias em que foi mantida em cárcere. Segundo Letícia, havia muitos hematomas espalhados pelo corpo da vítima, inclusive, no rosto. “Os olhos dela mal podiam ser abertos, pois estavam inchados devido às surras que levava”, disse.

A delegada disse ainda que o ex-marido a encontrou na rua e a obrigou a seguir até a casa onde ela foi mantida refém. Ela contou que ele a ameaçava de morte constantemente e que chegou a passar fome, pois não havia comida no local do cárcere. Letícia lembrou que, em novembro do ano passado, a jovem havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) de violência doméstica contra o acusado. “Por meio da Lei Maria da Penha, ele não poderia chegar próximo da vítima. Foi determinado que mantivesse a distância mínima de 200 metros”, disse.

Segundo Letícia, apesar dos inúmeros casos de violência doméstica que são registrados no município, esse chamou mais a atenção da polícia. “Não é comum registrarmos cárceres privados. Posso dizer que esse caso é isolado, embora seja muito sério”, disse. O acusado foi encaminhado ao Presídio de Segurança Média (PSM) onde permanece à disposição da Justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa