quarta, 24 de abril de 2024

Hospital Regional terá o maior Pronto Socorro do Estado após reforma

Hospital Regional terá o maior Pronto Socorro do Estado após reforma

17 dezembro 2012 - 13h40
Correio do Estado



As obras do Pronto Socorro (PS) do Hospital Regional (HR) de Campo Grande devem ficar prontas já no próximo mês. Segundo a secretária de Estado e saúde, Beatriz Dobashi, em entrevista concedida a TV Morena, o PS será o maior do estado. “Com a reforma, teremos lugar para 78 pacientes acomodados”, explica.

Os pacientes estão sendo acomodados, provisoriamente, no ambulatório, que foi reformado recentemente. Segundo a secretária, a situação ainda não foi resolvida devido atraso na execução das obras. “A empreiteira não entregou a obra a tempo, tivemos que nos adaptar, mas agora eles garantiram que esse prazo é definitivo”.

O quadro de profissionais do hospital deve ser o suficiente, garante a secretária. Ela disse ainda que, se necessário, existe um concurso em aberto, com vencimento em janeiro de 2013, mas que pode ser prorrogado.

Dobashi explica ainda que foram construídas quatro novas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no HR, sendo que duas já estão em funcionamento.

Interior

A secretária detalhou algumas obras importantes realizadas pela pasta como a reforma para aumento de leitos no hospital de Ponta Porã, além de ampliação do bloco administrativo. Foram realizadas obras de reforma do PS em Naviraí, no Hospital da Vida (Dourados), construção de Hospital Municipal em Três Lagoas, reformas nos hospitais de Paranaíba e Aquidauana. “Estamos intervindo nas 11 microrregiões do Estado, a dificuldade é que só podemos intervir na questão da infraestrutura, a contratação de profissionais é de responsabilidade das prefeituras”, pontuou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul