terça, 22 de abril de 2025

HSBC vai demitir 10 mil funcionários no mundo todo

31 julho 2011 - 08h35Por EFE
O banco britânico HSBC vai anunciar nesta segunda-feira, na apresentação de seus resultados semestrais, a demissão de 10 mil funcionários no mundo todo, segundo afirmou neste domingo o canal Skynews.

Com 300 mil colaboradores, o banco planeja que os cortes ocorram no próximo ano, como parte da estratégia de seu novo executivo-chefe, Stuart Gulliver, que anunciou em maio um multimilionário plano de economia.

Está previsto que o gigante HSBC apresente nesta segunda-feira resultados "decepcionantes" relativos ao primeiro semestre do ano, com lucro bruto de US$ 1,090 bilhão frente aos US$ 1,110 bilhão do mesmo período do ano anterior. A queda pode afetar os outros grandes bancos britânicos. Lloyds, Royal Bank of Scotland e Barclays apresentarão resultados semestrais ao longo da próxima semana.

A proposta da comissão independente dos bancos britânicos (ICB, na sigla em inglês) de separar os bancos comerciais dos de negócios e o instável clima da economia global afetaram os lucros dos primeiros meses do ano das instituições financeiras britânicas. As ações do Lloyds e do RBS, dois bancos que receberam intervenção do Governo britânico, caíram 30% e 17%, respectivamente, no primeiro semestre do ano. Já as ações do Barclays recuaram 26% e as do HSBC perderam 14% de seu valor nesse mesmo período. No caso de Barclays, que publicará resultados semestrais na terça-feira, espera-se que anuncie perdas de 24% nos lucros, segundo os investidores Seymour Pierce.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Fies abre inscrições para vagas remanescentes do primeiro semestre

TRÁFICO

Polícia encontra mais de meia tonelada de maconha escondida em mata

EDUCAÇÃO

Enem: prazo para isenção de taxa de inscrição termina na sexta-feira

RÁDIO

Semana tem previsão de chuva e até tempestades nos próximos dias no Estado