Menu
Busca terça, 19 de outubro de 2021

HSBC vai demitir 10 mil funcionários no mundo todo

31 julho 2011 - 08h35Por EFE
O banco britânico HSBC vai anunciar nesta segunda-feira, na apresentação de seus resultados semestrais, a demissão de 10 mil funcionários no mundo todo, segundo afirmou neste domingo o canal Skynews.

Com 300 mil colaboradores, o banco planeja que os cortes ocorram no próximo ano, como parte da estratégia de seu novo executivo-chefe, Stuart Gulliver, que anunciou em maio um multimilionário plano de economia.

Está previsto que o gigante HSBC apresente nesta segunda-feira resultados "decepcionantes" relativos ao primeiro semestre do ano, com lucro bruto de US$ 1,090 bilhão frente aos US$ 1,110 bilhão do mesmo período do ano anterior. A queda pode afetar os outros grandes bancos britânicos. Lloyds, Royal Bank of Scotland e Barclays apresentarão resultados semestrais ao longo da próxima semana.

A proposta da comissão independente dos bancos britânicos (ICB, na sigla em inglês) de separar os bancos comerciais dos de negócios e o instável clima da economia global afetaram os lucros dos primeiros meses do ano das instituições financeiras britânicas. As ações do Lloyds e do RBS, dois bancos que receberam intervenção do Governo britânico, caíram 30% e 17%, respectivamente, no primeiro semestre do ano. Já as ações do Barclays recuaram 26% e as do HSBC perderam 14% de seu valor nesse mesmo período. No caso de Barclays, que publicará resultados semestrais na terça-feira, espera-se que anuncie perdas de 24% nos lucros, segundo os investidores Seymour Pierce.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Sistema de compras governamentais é atualizado
NOTÍCIAS
Formação inédita em depoimento especial terá 2º ciclo no dia 20 de outubro
CAMPO GRANDE
Polícia Civil prende dono de desmanche que comercializava peças de veículos roubados
ESPORTES
JUBs Brasília: Futsal feminino de MS termina como segundo melhor do país e faz história