Menu
Busca sábado, 16 de outubro de 2021

Hyundai exportou 2 milhões de veículos para a A.Latina

23 outubro 2011 - 20h02Por EFE
A Hyundai Motor, maior fabricante automobilístico da Coreia do Sul, exportou para a América Latina dois milhões de veículos, a metade deles nos últimos cinco anos, informou neste domingo a companhia.

O número foi possível este fim de semana, com o envio de 800 veículos do modelo Tucson ix para o Chile, segundo os dados da Hyundai, publicados pela agência 'Yonhap'.

O grupo está também em plena construção de uma fábrica no Brasil que prevê terminar em novembro de 2012, para produzir 150 mil veículos por ano.

A Hyundai começou a exportar seus primeiros veículos para a América Latina, concretamente para o Equador, em 1976, embora não tenha conseguido alcançar o milhão de unidades vendidas para essa região até o final de 2006.

Desde então, o ritmo de vendas se acelerou e em menos de cinco anos foi possível alcançar os dois milhões, algo que mostra 'as melhoras na qualidade da competitividade e nos esforços de marketing', segundo a companhia.

Atualmente, a Hyundai exporta 17 modelos diferentes para 41 países das América Central e do Sul, e segundo dados da própria empresa tem uma fração de mercado de entre 10% e 15% no Chile, Colômbia, Equador e Peru.

No ano passado exportou para a América Latina 245.575 veículos, enquanto nos primeiros nove meses deste ano o número foi de 175.275 unidades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Butantan recebe autorização para iniciar testes de soro anti-covid
GERAL
Com a estabilidade da Covid-19, SES retorna com reunião da CIB de forma presencial
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em setembro já podem sacar auxílio emergencial
BOLETIM COVID
Ocupação de leitos por casos confirmados de Covid-19 está abaixo de 10% em todas as macrorregiões