Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021

Incêndio atingiu o telhado do maior plenário do Tribunal de Justiça

Incêndio atingiu o telhado do maior plenário do Tribunal de Justiça

25 abril 2012 - 14h10
Campograndenews


O incêndio ocorrido no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) na madrugada desta quarta-feira (25) atingiu o maior plenário do prédio, onde aconteceria hoje a posse do desembargador Francisco Geraldo. A solenidade foi transferida para o plenário da Assembleia Legislativa.

A suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por um curto-circuito em um ar condicionado que fica no plenário,que tem capacidade para 200 pessoas. É neste local que são julgados processos cíveis e criminais, além de ser realizada a posse dos desembargadores.

O fogo foi percebido por Policiais Militares que fazem a segurança da área. Os bombeiros foram acionadas e tiveram que quebrar parte do telhado para chegar no local onde tinha chamas.

De acordo com o juiz auxiliar da presidência do TJMS, Carlos Alberto Garcete, os danos ocorreram na fiação elétrica e ninguém se feriu.

Segundo ele, o julgamento de 13 processos marcado para hoje no plenário pleno foi transferido para o salão Pantanal. O magistrado informa que o incidente não alterou os atendimentos no tribunal.

Conforme Garcete, apenas a perícia vai detectar o que provocou o princípio de incêndio. “O resultado do laudo deve sair entre no prazo de 10 dias”, explicou.

O plenário está interditado e deve ficar assim nos próximos dias. O fogo atingiu cerca de 600 m² do telhado do tribunal.

A assessoria do Tribunal não permitiu a entrada da reportagem no local onde aconteceu o incêndio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Quinta-feira de tempo firme e grande amplitude térmica
POLÍTICA
Ricardo Salles pede demissão do Ministério do Meio Ambiente
ECONOMIA
Governo deve anunciar prorrogação do auxílio nesta semana, diz Guedes
MEIO AMBIENTE
PMA realiza orientação em 257 propriedades rurais, com 12,7 mil km rodados em prevenção aos incêndio