sexta, 19 de abril de 2024

Incentivos e qualificação estarão em debate na Expo-MS, que começa na terça

Incentivos e qualificação estarão em debate na Expo-MS, que começa na terça

19 maio 2012 - 13h55
Campograndenews

A Expo-MS Industrial começa na próxima terça-feira no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. Debates sobre incentivos fiscais para o setor e qualificação de trabalhadores estarão no centro das atenções do evento.

Segundo informações do presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sergio Longen, alguns incentivos fiscais no Estado devem terminar em 2018.

Além disto, a súmula vinculante do STF (Supremo Tribunal Federal), que rege sobre o tema, também traz implicações à questão e merecerá discussões durante a Expo-MS.

“Debatemos propostas para consolidar a indústria por meio das palestras”, afirmou Longen, acrescentando que as linhas de crédito para o setor também estarão disponíveis no evento.

Ele destaca ainda a oportunidade de empresas de outros estados visitarem a feira e trocarem intercâmbio com o segmento regional.

O presidente da Fiems ainda ressalta a presença de cerca de sete mil universitários na Expo-MS, alunos da educação técnica que cursam o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Evento - A Expo-MS 2012 vai até o dia 25 e a estimativa é que a feira movimente R$ 150 milhões neste ano. Serão 180 estandes de 190 expositores como Governo do Estado, prefeituras de Corumbá, Dourados e Três Lagoas, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, da ETH Bionergia, Fibria, International Paper, Vale e Vetorial.

Quatorze segmentos do setor industrial - açúcar e álcool, alimentos, frigoríficos, celulose e papel, construção civil e cerâmica, energia, gráfico, metalmecânico, mineração, moveleiro, transporte e logística, vestuário e têxtil, couro e calçados e inovação tecnológica, estarão representados.

Esta é a terceira edição e serão apresentadas as últimas novidades tecnológicas para o setor industrial com os principais produtos e serviços disponibilizados pelas indústrias de Mato Grosso do Sul.

Segundo informações da organização, a programação inclui palestras com o ex-ministro Maílson da Nóbrega, com o consultor de empresas e conferencista formado pela Harvard University, Stephen Kanitz, e com o consultor de gestão de marcas, Marcos Machado, bem como a entrega da 2ª edição do Prêmio MS Industrial de Jornalismo, realização da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento do Senai e a Rodada Internacional de Negócios.

Entre outros destaques estarão o Espaço Moda MS Indústria e uma casa-protótipo feita com blocos cerâmicos, parte da área de inovação tecnológica. O público que quiser visitar a feira pode fazer o credenciamento gratuito online por meio do site http://www.expoms2012.fiems.org.br. Outras informações podem ser obtidas por meio do site http://www.expoms2012.fiems.org.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa