quinta, 28 de março de 2024

Indústria da panificação de MS estima crescer 20% em 2012

14 dezembro 2011 - 10h04Por Notícias MS
As indústrias de panificação e confeitaria de Mato Grosso do Sul fecham o ano de 2011 com faturamento de cerca de R$ 75,6 milhões e já estimam um crescimento de até 20% neste montante para 2012, dando continuidade à boa fase do segmento dos últimos anos. De acordo com o presidente do Sindepan/MS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado), Raul Alves Barbosa, um dos aspectos que vão beneficiar o segmento no próximo ano é a manutenção da isenção do PIS e Cofins até dezembro de 2012, como foi anunciado pelo Governo Federal no início deste mês.



“O segmento da panificação e confeitaria teve um ano muito bom, crescemos, em média, 20% e estimamos o mesmo percentual para 2012. Essa questão do tributo nos trouxe um pouco de alívio e com isso podermos fazer outros investimentos no novo ano”, declarou Raul Barbosa. Além do crescimento do segmento, o líder sindical também espera o aumento no número de empresas associadas à entidade. “Atualmente, de um total de 550 empresas no Estado, nós temos 90 delas já associadas e expectativa de aumentar esse número nos próximos meses, até porque os industriais estão vendo a boa atuação do Sindepan/MS”, disse.



Ele citou que o Sindicato e a Fiems conseguiram trazer para Campo Grande a edição do Congrepan 2013, um dos principais eventos do setor, sem contar a realização do 1º Pantanal Pão, que será de 3 e 4 de abril no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, na Capital. “Queremos reunir pelo menos 500 pessoas no Pantanal Pão e acreditamos que esse evento vai unir ainda mais os profissionais e empresários do segmento”, declarou. Mato Grosso do Sul tem hoje com 550 indústrias da panificação em operação, empregando 12 mil trabalhadores, enquanto, apenas em Campo Grande, são 220 empresas e 6 mil funcionários.


Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE