Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021

Inscrições de bolsistas do Sebrae ternimam hoje

Inscrições de bolsistas do Sebrae ternimam hoje

19 abril 2012 - 10h29Por Assessoria
Criar novas ideias, aperfeiçoar os pontos fortes e buscar melhorias para as micro e pequenas empresas dos setores de comércio, indústria e serviços são algumas das atribuições dos agentes locais de inovação (ALI´s), que atuam em diversos municípios do Estado. Com o objetivo de ampliar o quadro destes funcionários, o Sebrae divulgou edital para candidatos interessados em trabalhar na área.

O concurso oferece bolsas-auxílio de R$ 1.100 reais para os dois meses de capacitação e, após este período, o valor aumenta para R$ 2.400 reais durante 24 meses, tempo de duração do contrato. Já a carga horária é de 40 horas semanais.

Um dos critérios do concurso é que os candidatos deverão residir nas cidades em que se inscreverem, sendo que as vagas são para Dourados, Nova Andradina,Naviraí, Itaquiraí, Amambai, Chapadão do Sul, Costa Rica, Miranda e Bonito.

Ao todo são 14 vagas entre agentes de inovação titulares e suplentes; as inscrições vão até esta quinta-feira, dia 19 de abril e as provas acontecem no dia 03 de maio. Todas as informações sobre o concurso estão no portal da Fundect. O certame é uma parceria entre Governo do Estado, Sebrae, Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS (Fundect) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Requisitos e Provas

O candidato às bolsas do Agente Local de Inovação - (ALI) devem possuir curso superior nas áreas de graduação designadas no edital, ter até três anos de formação e estar desvinculado do mercado de trabalho no momento da assinatura do termo de compromisso, entre outros critérios.

As provas aplicadas serão objetivas e de redação. Quem passar para a segunda fase da seleção será convocado para entrevista e dinâmica de grupo. O programa está previsto para começar em maio deste ano e a expectativa é que sejam realizados 1.500 diagnósticos de inovação nas empresas de pequeno porte atendidas pela iniciativa até dezembro de 2013.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
Parlamentares devem votar sete propostas na sessão desta quinta-feira
BELA VISTA
Polícia Militar cumpre Mandado de prisão durante policiamento
ECONOMIA
Empresários têm até o dia 30 para renegociar débitos do Fadefe com desconto de até 100% nas multas
DOURADOS
Mais de 160 quilos de drogas foram apreendidos pelo DOF em uma residência