quinta, 25 de abril de 2024

Inscrições para Exame de Seleção do IFMS terminam no domingo

Inscrições para Exame de Seleção do IFMS terminam no domingo

09 janeiro 2013 - 18h00
Divulgação (TP)

As inscrições para os cursos técnicos de nível médio integrado que serão oferecidos gratuitamente pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) a partir do primeiro semestre de 2013 devem ser feitas até o próximo domingo, 13. São 880 vagas distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.



O acesso ao sistema de inscrições do Exame de Seleção está disponível no endereço eletrônico www.ifms.edu.br. O candidato deve pagar uma taxa de R$ 35,00 até o dia 16 de janeiro.



Para concorrer às vagas, é preciso ter o ensino fundamental completo. No caso dos cursos da Educação de Jovens e Adultos (Proeja), o candidato deve ter, no mínimo, 18 anos.



Na modalidade de ensino Técnico Integrado, o estudante cursa o ensino médio e faz as disciplinas do curso técnico, paralelamente.



Cotas – Estudantes que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública, os que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e os que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas têm vagas reservadas. A opção de “Beneficiário de Ação Afirmativa” deve ser informada na inscrição.



O candidato que cursou qualquer período, ano ou série do ensino fundamental em escolas particulares, mesmo que tenha recebido bolsa de estudo parcial ou integral, não poderá concorrer pelo sistema de cotas.



Curso novo – A partir de 2013, o IFMS oferece o curso técnico em Fruticultura, no município de Ponta Porã. O estudante que fizer essa opção e concluir o curso estará apto a planejar, executar e monitorar as etapas da produção de plantas frutíferas, desde o plantio até a comercialização dos produtos.



São ofertadas 40 vagas para estudantes do Proeja, no período noturno.



Seleção – O Exame de Seleção, com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais, está marcado para 17 de fevereiro. A previsão é que o resultado seja divulgado até o dia 11 de março.



A prova será elaborada e aplicada pela COPEVE (Comissão Permanente de Vestibular), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).



Vagas



Câmpus

Curso

Vagas

Turno

Aquidauana

Informática

40

Tarde

Edificações

40

Manhã

Campo Grande

Informática

40

Manhã

40

Tarde

Eletrotécnica

40

Manhã

40

Tarde

Mecânica

40

Manhã

40

Tarde

Corumbá

Informática

40

Manhã

Metalurgia

40

Tarde

Coxim

Informática

40

Manhã

Alimentos

40

Manhã

Manutenção e Suporte em Informática (Proeja)

40

Noite

Nova Andradina

Informática

40

Tarde

Agropecuária

40

Integral

Ponta Porã

Informática

40

Manhã

40

Tarde

Agricultura

40

Manhã

40

Tarde

Fruticultura (Proeja)

40

Noite

Três Lagoas

Informática

40

Tarde

Eletrotécnica

40

Manhã



ASCOM/IFMS

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue