quarta, 24 de abril de 2024

Internauta recebe mensagem falsa de prêmio do SBT

11 janeiro 2012 - 16h06Por Dourados Informa
O Natal já passou, mas o conto do vigário continua em tela. Um leitor do douradosinforma, de Dourados, recebeu em sua linha móvel da Vivo a seguinte mensagem pelo SMS: “(SBT 30 anos) sonho premiado. Inf: sua linha móvel foi sorteada c/ 1 casa no valor $: 80 mil reais. Ligue agora p/ 01585818588 senha (99979)”. O número de origem da mensagem é o 558581553174.

Desconfiado do golpe ele evidentemente não ligou. No site do SBT consta a promoção “Sonho Premiado SBT” informando que as pessoas interessadas deveriam enviar a palavra sonho para o 57550 para concorrer a prêmios, mas essa promoção se encerrou em 2011. Além disso, no próprio anúncio há o aviso de que não são enviadas mensagens SMS para informar ganhadores.

Ele (não quis se identificar) diz que está fazendo esse alerta para que outras pessoas não caiam nesse engodo, pois, ao mesmo tempo em que ele não tem a mínima ideia de quem enviou a mensagem outras pessoas, menos atentas, podem cair nesse tipo de golpe que é cada vez mais usado prometendo prêmios como casas, carros e dinheiro.

Se a pessoa ligar ela é orientada a realizar depósitos ou adquirir cartões telefônicos, além do risco do golpista solicitar informações como número de documentos e conta bancária. As autoridades orientam a população a não repassar informações por telefone, pois, as consequências podem ser desastrosas como dívidas feitas em nome da vítima até planejamento de sequestro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul

POLÍTICA

Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval

POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos