Menu
Busca quarta, 16 de junho de 2021

Jovem morre após ser atendido e encaminhado para psiquiatra

Jovem morre após ser atendido e encaminhado para psiquiatra

09 maio 2012 - 17h00
Regiaonews


Dois dias depois de ser atendido no Hospital Elmiria Silvério Barbosa, onde o médico o encaminhou para atendimento psiquiátrico, Cassiano Souza Silva, 15 anos de idade, morreu ontem de madrugada na Santa Casa onde foi internado depois de passar na mal na casa do irmão em Campo Grande.

Cassiano, que morava no Assentamento Eldorado, morreu vítima de um derrame cerebral, provavelmente desencadeado a partir de um pancada que recebeu na cabeça no último domingo pela manhã.

O irmão dele, Dione de Souza Silva, 23 anos, questiona o fato do médico não ter pedido nenhum tipo de exame (como um eletro ou até uma tomografia) que pudesse identificar a existência de uma lesão mais séria no cérebro. Fez seu diagnóstico com base apenas num exame clínico.

Segundo o relato de Dione, seu irmão foi trazido domingo para o hospital depois de passar mal em casa. Por volta das 11 horas foi atendido pelo plantonista Júlio César de Aquino que teria receitado uma medicação (provavelmente um calmante) porque ele estava agitado. O médico o encaminhou para um psiquiatra com base nos relatos dos pais sobre seu comportamento agressivo. De volta para casa passou o restante do dia bastante sonolento.

Dione voltou para Campo Grande (onde mora) e levou o irmão para providenciar a consultar com o psiquiatra. Acordou à noite com os gritos de Cassiano que estava passando mal e o levou de imediato para a Santa Casa. Lá, depois de submetido a uma bateria de exames, os médicos constataram que estava com um coágulo no cérebro e lhe deram poucas chances de sobrevivência depois de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Morreu por volta das 4 horas da madrugada de ontem.

Na versão da família, a pancada na cabeça que provavelmente desencadeou o AVC, teria sido acidental, provocada por uma queda.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPERAÇÃO HÓRUS
PMA e Força Tática do 12º Batalhão de Naviraí apreendem 1.289 kg de drogas com adolescente paraguaio
LOTERIA
Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 3 milhões
CORONAVÍRUS
Com 25 mil casos em 15 dias, junho pode bater recorde de infectados por covid em MS
SAÚDE
Câmara aprova incentivo fiscal a quem doar a pesquisas contra covid-19