quinta, 25 de abril de 2024

Judoca de MS é ouro em jogos na Inglaterra

Judoca de MS é ouro em jogos na Inglaterra

07 maio 2012 - 17h19Por CONESUL NEWS
Aos 17 anos, a douradense Camila Gebara Nogueira, uma das grandes apostas do judô brasileiro, conquistou na manhã de ontem (07.05) mais uma medalha de ouro para o Brasil, desta vez nos Jogos Escolares Ingleses na categoria mais de 70kg.

Para a conquista, a atleta teve que vencer cinco lutas. A final foi contra uma adversária conhecida - Jodie Myers -, para quem ela perdeu em competição na França, no início de 2012.

Camila pratica a modalidade desde que os 2 anos de idade. “Meus paisqueriam praticar esporte, mas não tinham com quem deixar eu e minha irmã. Minhamãe fez com que um clube de Dourados (MS) aceitasse a gente em algumamodalidade e o judô nos recebeu. Foi assim que comecei, comobrincadeira”, lembra, em entrevista para a assessoria de imprensa do Ministério do Esporte.

A brincadeira durou até os 11 anos de idade, quando a adolescente foiparticipar da competição regional (Região V) e voltou com o terceiro lugar, mastinha condições de ter sido campeã. “Eu poderia ter ganhado, perdi porerros bobos. Percebemos, então, que eu tinha que mudar para um treinamento maissério, voltado para o alto rendimento”. No mesmo ano, ela mudou de clubee segue até hoje com o sensei Jorge Yamakawa.

Em 2006 o resultado apareceu, com a conquista do segundo lugar no CampeonatoBrasileiro de Judô. Já no ano seguinte, a judoca voltou ao brasileiro e faturouo primeiro campeonato. Ainda em 2007, Camila também foi campeã no Pan-Americanoe terceiro lugar nas Olimpíadas Escolares. A atleta pensou em parar, mas otreinador não permitiu. Ele agradece porque, desde então, não parou de ganhar.

No ano passado, a judoca participou do mundial na Ucrânia. O foco maior da judoca agora, são os Jogos Olímpicos de 2016.“Eu procuro não pensar muito para não sofrer com a ansiedade. Mas treinopara isso. Tenho grandes chances, estarei com 21 anos, uma ótima idade”,afirma Camila.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul