Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021

Judoca de MS é ouro em jogos na Inglaterra

Judoca de MS é ouro em jogos na Inglaterra

07 maio 2012 - 17h19Por CONESUL NEWS
Aos 17 anos, a douradense Camila Gebara Nogueira, uma das grandes apostas do judô brasileiro, conquistou na manhã de ontem (07.05) mais uma medalha de ouro para o Brasil, desta vez nos Jogos Escolares Ingleses na categoria mais de 70kg.

Para a conquista, a atleta teve que vencer cinco lutas. A final foi contra uma adversária conhecida - Jodie Myers -, para quem ela perdeu em competição na França, no início de 2012.

Camila pratica a modalidade desde que os 2 anos de idade. “Meus paisqueriam praticar esporte, mas não tinham com quem deixar eu e minha irmã. Minhamãe fez com que um clube de Dourados (MS) aceitasse a gente em algumamodalidade e o judô nos recebeu. Foi assim que comecei, comobrincadeira”, lembra, em entrevista para a assessoria de imprensa do Ministério do Esporte.

A brincadeira durou até os 11 anos de idade, quando a adolescente foiparticipar da competição regional (Região V) e voltou com o terceiro lugar, mastinha condições de ter sido campeã. “Eu poderia ter ganhado, perdi porerros bobos. Percebemos, então, que eu tinha que mudar para um treinamento maissério, voltado para o alto rendimento”. No mesmo ano, ela mudou de clubee segue até hoje com o sensei Jorge Yamakawa.

Em 2006 o resultado apareceu, com a conquista do segundo lugar no CampeonatoBrasileiro de Judô. Já no ano seguinte, a judoca voltou ao brasileiro e faturouo primeiro campeonato. Ainda em 2007, Camila também foi campeã no Pan-Americanoe terceiro lugar nas Olimpíadas Escolares. A atleta pensou em parar, mas otreinador não permitiu. Ele agradece porque, desde então, não parou de ganhar.

No ano passado, a judoca participou do mundial na Ucrânia. O foco maior da judoca agora, são os Jogos Olímpicos de 2016.“Eu procuro não pensar muito para não sofrer com a ansiedade. Mas treinopara isso. Tenho grandes chances, estarei com 21 anos, uma ótima idade”,afirma Camila.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Sessão pública identifica candidatos do processo seletivo do Programa de Residência Judicial
RIO BRILHANTE
Polícia Civil prende segundo envolvido em racha, que causou a morte de jovem de 22 anos no sábado
ECONOMIA
INSS inicia pagamento de segunda parcela do 13º salário a aposentados
PONTA PORÃ
PM apreende carro transportando pneus e cigarros