Menu
Busca sábado, 23 de outubro de 2021

Justiça nega liberdade a acusado de 'brincar' de roleta russa com família

18 janeiro 2012 - 14h01Por Correio do Estado
Edson da Silva dos Santos, de 22 anos, teve o pedido de liberdade negada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele é acusado de integrar uma quadrilha que invadiu uma residência, em outubro do ano passado em Sidrolândia, mantendo a família refém e chegando a ameaçá-los com arma de fogo, chegando a 'brincar' de roleta russa.

Ele e outros três integrantes do bando foram presos em uma boate, no município de Bonito, dias após o crime. Ele também é acusado de participar de um assalto a um posto de gasolina.

A defesa fez o pedido de habeas corpus sob a alegação de que a prisão do réu não estava adequadamente justificada pelos requisitos mínimos exigidos pelo Código de Processo Penal, como a garantia da ordem pública e necessidade de assegurar o julgamento.

O relator do processo, desembargador Dorial Moreira dos Santos, considerou o réu como sendo de alta periculosidade, pois utilizou arma de fogo para coibir as vítimas, além de ameaçarem as vítimas de morte, agrediram-nos com chutes e praticaram "roleta russa"”, constou em trecho do voto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÃO DE GOVERNO
Programa milionário para o esporte e investimentos para o setor elétrico ganham destaque
POLÍCIA
PMA de Batayporã autua jovem de 25 anos por maus-tratos a uma cadela Pit Bull
SAÚDE
Trabalho remoto foi mais recorrente para quem tinha curso superior
REGIÃO
PMA captura tamanduá-bandeira refugiado dentro de depósito em sítio depois de ser acuado por cães