quinta, 18 de abril de 2024

Justiça nega liberdade a acusado de 'brincar' de roleta russa com família

18 janeiro 2012 - 14h01Por Correio do Estado
Edson da Silva dos Santos, de 22 anos, teve o pedido de liberdade negada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele é acusado de integrar uma quadrilha que invadiu uma residência, em outubro do ano passado em Sidrolândia, mantendo a família refém e chegando a ameaçá-los com arma de fogo, chegando a 'brincar' de roleta russa.

Ele e outros três integrantes do bando foram presos em uma boate, no município de Bonito, dias após o crime. Ele também é acusado de participar de um assalto a um posto de gasolina.

A defesa fez o pedido de habeas corpus sob a alegação de que a prisão do réu não estava adequadamente justificada pelos requisitos mínimos exigidos pelo Código de Processo Penal, como a garantia da ordem pública e necessidade de assegurar o julgamento.

O relator do processo, desembargador Dorial Moreira dos Santos, considerou o réu como sendo de alta periculosidade, pois utilizou arma de fogo para coibir as vítimas, além de ameaçarem as vítimas de morte, agrediram-nos com chutes e praticaram "roleta russa"”, constou em trecho do voto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa