sexta, 19 de abril de 2024

Empreendedores comparecem em massa para acompanhar a entrega dos Kits de oportunidades.

Empreendedores comparecem em massa para acompanhar a entrega dos Kits de oportunidades.

25 abril 2012 - 17h00
Redação - Tião Prado

Na noite de terça-feira (18), na Câmara de Vereadores de Caarapó, a equipe técnica do SEBRAE-MS e seus consultores realizaram importante reunião onde foi feito a entrega do conjunto de produtos gerados neste primeiro ano de trabalho do Prolocal, para efetivar as ações de promoção ao desenvolvimento territorial sustentável do município.

Fizeram parte da mesa de autoridades o diretor técnico do SEBRAE-MS, Tito Manuel Sarabando Bola Estanqueiro; o prefeito Mateus Palma de Farias; o vereador Mário Valério, presidente da Câmara e o produtor Jesus Camacho, presidente do Sindicato Rural.

Durante sua fala, o diretor do SEBRAE-MS, Tito Estanqueiro, falou da importância que o Prolocal está sendo para cidade de Caarapó e principalmente para as micros e pequenas empresas que buscam ter um diferencial estando melhor preparadas para enfrentar a globalização de maneira mais tranquila, contando sempre com as consultorias do SEBRAE e os seus produtos.

“Dentro dos conjuntos de ações que foram levantadas nas oficinas realizadas na cidade, desde o ano passado até agora, apresentamos não só os mapas da oportunidades e eventuais tipos de negócios que hoje não estão sendo disponíveis no município e que poderia ser instalados aqui, mas a nossa preocupação é formalizar os pequenos empreendimentos que muitas vezes ainda esta na informalidade, como a doceira, o carrinho de pipoca, o senhor que tem uma costura no fundo de casa, um pintor, um eletricista e que hoje podem se formalizar e conseguir as benfeitorias que a lei do empreendedor individual concede a todos eles”, informou Tito Estanqueiro.

O presidente do Sindicato Rural de Caarapó, Jesus Camacho, destacou principalmente a parceria que foi feita do SEBRAE-MS como o Sindicato, Associação Comercial e a prefeitura. “Neste momento em que a nossa cidade está voltando a trilhar o caminho do desenvolvimento o projeto veio a ajudar e muito, principalmente os pequenos empresários que tem no projeto uma oportunidade em melhorar a sua renda e o poder econômico, e a parceria pode ser considerada muito importante”.

Em seguida a consultora do SEBRAE-MS Claudia Mattos fez a apresentação do Mapa de oportunidades para a cidade de Caarapó, mostrando em gráficos e explicando como funcionava as coisas em Caarapó, o que poderá ser feito agora, e principalmente, o projeto sendo implementado, como ficará a cidade lá na frente.

“Podemos considerar que foi um ótimo trabalho. A população participou bastante, nós apresentamos agora e entregamos a população um mapa de oportunidades, todas as oportunidades que nós estamos citando neste documento foram sugestões da população local, então avaliamos como muito positivo e que, o que veio do povo é realmente uma necessidade e então ela vai ser posta em prática, com certeza”, afirmou Claudia Mattos.

O prefeito Mateus Palma esteve presente no evento e destacou o trabalho desenvolvido pelo SEBRAE-MS na cidade, porque foram levantadas as demandas, mostrando os setores que ainda precisam ser melhorados na cidade. Dentre os quais estão a prestação de serviço e as ofertas de serviço para o município e que muitas vezes o poder público sozinho não consegue ver essas dificuldades.

“Nós, que acompanhamos o trabalho, vimos que a participação da população foi maciça, essas pessoas se interessaram e hoje, na entrega deste mapa de oportunidades, podemos ver que tem muitas coisas a serem exploradas no município tanto de produtos como de serviços e temos certeza que os nossos moradores não vão perder essa oportunidade”, frisou o prefeito Mateus Palma.

Os Agentes de Desenvolvimento do SEBRAE-MS na cidade de Caarapó Carlos Martins e Ana Carolina dos Reis avaliaram como positivo o trabalho realizado, mas segundo eles, algumas coisas ainda precisam ser feitas.

“Nós gostaríamos de ter mais pessoas do comércio participando do projeto, uma vez que o projeto é muito importante para a cidade, mas foi bom e acredito que o levantamento hoje apresentado representa grande parte da realidade da demanda de Caarapó”, afirmou.

A gerente Regional do SEBRAE-MS Flávia Rosa dos Santos Silva fez uma ampla apresentação das ações desenvolvidas na região e como o projeto estará sendo desenvolvido na cidade.

No final do evento, o diretor do SEBRAE-MS, Tito Estanqueiro fez a entrega dos Kits do Prolocal ao prefeito Mateus Palmas de Farias, ao vereador Mário Valério, presidente da Câmara e para Jesus Camacho, presidente do Sindicato Rural.

No final da solenidade, o técnico da unidade de Dourados Luis Roberto de Souza Guerra demonstrou satisfação em ver o auditório completamente lotado por produtores, pequenos e micro empresários da cidade. Encerrada a solenidade, o diretor do SEBRAE-MS e os técnicos presentes agradeceram a presença de todos.




Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa