quinta, 25 de abril de 2024
CONLEG

Lei de Responsabilidade Fiscal é tema do programa Caminho Legal

16 junho 2022 - 08h00Por Portal Governo MS

A oitava edição do Caminho Legal trata como os gestores públicos precisam se atentar à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) durante o processo eleitoral.

A partir deste mês, o Programa será apresentado pela consultora legislativa de Mato Grosso do Sul, Doriane Gomes Chamorro, que assumiu o cargo há dois meses.

Para tratar sobre o tema, ela conversou com o procurador do Estado e doutorando em Direito Financeiro pela Universidade de São Paulo (USP), Caio Gama Mascarenhas.

Eles comentaram sobre as mudanças na legislação e os possíveis impactos de um período eleitoral nas decisões tomadas pelos gestores.

Caminho Legal

O programa Caminho Legal é uma parceria entre a Consultoria Legislativa do Estado (Conleg-MS) e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems). Mensalmente é exibida uma nova edição que pode ser conferida no canal 9 da Claro Net TV ou nas mídias sociais da Conleg-MS e da Alems.

A finalidade do programa é criar um canal aberto para informar a população sobre o rito das ações dos Poderes Executivo e Legislativo, aproximando o cidadão da atuação da Administração Pública, sobretudo, naqueles atos e políticas que refletem diretamente na vida dos sul-mato-grossenses.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue