Menu
Busca terça, 03 de agosto de 2021

Lei federal aumenta bolsa para médicos residentes

03 novembro 2011 - 21h55Por Assessoria
A presidenta Dilma Roussef sancionou a lei nº 12.514, que reajusta a bolsa para médicos residentes em fixa em R$ 2.384,82 o valor do benefício para jornada de 60 horas semanais. A lei foi publicada no Diário Oficial da União de 31 de outubro.

Apesar de só agora sancionado pela presidente, o novo valor estipulado pela lei federal já é aplicado pelo Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) para pagamento dos médicos residentes da instituição. Atualmente, o HU abriga 15 médicos residentes, nas áreas de pediatria, ginecologia e obstetrícia, clínica médica e clínica cirúrgica.

Além do valor pago aos residentes através de bolsa, o HU/UFGD também fornece alimentação durante o período de trabalho e estudo dentro do hospital.

Novas vagas

O HU/UFGD está oferecendo 12 novas vagas no Programa de Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade de Residência Médica, a ser oferecido no ano de 2012. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro, através do site www.ufgd.edu.br/posgraduacao.

São ofertadas vagas de Residência Médica nas seguintes áreas: clínica médica (4 vagas), pediatria (4 vagas), cirurgia geral (1 vaga) e ginecologia e obstetrícia (3 vagas).

Também estão abertas as inscrições para residência multiprofissional, destinada a profissionais de nutrição, enfermagem e psicologia. No total, são ofertadas 10 vagas nas áreas de atendimento cardiovascular e atendimento indígena. O edital está disponível [aqui]( http://www.ufgd.edu.br/fcs/especializacao-residencia/editais/Edital_32_2011_RESIDENCIA_MULTIPROFISSIONAL%20EM%20SAUDE.pdf).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Trabalho remoto gerou economia de R$ 1,4 bi no Executivo federal
ESTADO
Apesar da pandemia, MS terá o maior crescimento do PIB no país
DOURADOS
Ocorrências violência doméstica "evolui" e trio acaba preso por tráfico e furto pela PM
POLÍCIA
Polícia Militar apreende 61 kg de maconha em veículo furtado no estado de São Paulo