quinta, 25 de abril de 2024

Leia a Coluna Roberto Costa

Leia a Coluna Roberto Costa

28 setembro 2013 - 08h00
Divulgação (TP)

Ideia luminosa – A venda de arma de brinquedo está terminantemente proibida no Distrito Federal. Porque é que não se proíbe a fabricação e venda de arma de fogo em todo o território nacional em defesa da vida?



Univida – Se você tem uma família pequena é barato, começa assim o anúncio da Unimed com a finalidade de atrair novos associados ao plano de saúde. Mas se a família é grande... É melhor bater a porta do SUS – Sistema Único de Saúde.



Expectativa – As principais lideranças do Partido dos Trabalhadores aguardam ansiosamente pelo resultado de uma pesquisa de opinião pública que irá apontar qual é a aceitação do nome do senador Delcídio do Amaral à sucessão estadual em 2014.



Lobinho – O ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, até parece maratonista. Ele, por conta da indicação de seu nome à sucessão do governador André Puccinelli, está andando mais do que notícia ruim.



Efeito ditadura – O PSOL protocolou na terça-feira (24) representação contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), por quebra de decoro parlamentar, por ter agredido fisicamente o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).



Transparência I – Vai a plenário na próxima terça-feira (1º de outubro), a votação do Projeto de Lei que propõe a criação do Portal da Transparência da Casa Popular em Campo Grande.



Transparência II - O autor, vereador Zeca do PT, explica que o projeto despertou a atenção de muitas lideranças populares. Acrescenta que a medida objetiva tornar público os critérios de distribuição dos imóveis.



Pergunta: - Era assim que funcionava a Agência Estadual de Habitação (Agehab) quando José Orcírio Miranda dos Santos, ou melhor, Zeca do PT, administrou o Estado de Mato Grosso do Sul por oito anos?



É manso – Se o leão (Imposto de Renda) fosse voraz, o contribuinte não teria deixado de recolher o equivalente a R$ 300 bilhões somente em 2013, conforme estimativa do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz).



Grito silencioso – O que antes você tinha por hábito por comprar por dúzia agora é vendido somente por quilo e, o que ainda pior, o quilo agora pesa 800 ou 700 gramas e ninguém ouve a voz do consumidor.



Burocracia – É muito mais fácil você contratar um financiamento junto à Caixa Econômica Federal e transformar o sonho da casa própria em realidade, que alugar um imóvel em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue

CONSUMIDOR

Comissão aprova verificação de idade na venda de produto proibido a menor em autoatendimento