Menu
Busca terça, 03 de agosto de 2021

Léo pode completar 400 jogos pelo Santos na final do Mundial

16 novembro 2011 - 11h57Por ESPN
O lateral-esquerdo Léo está próximo de mais uma marca histórica com a camisa do Santos. Maior campeão da Era pós-Pelé, o jogador pode completar 400 jogos com a camisa do clube justamente na final do Mundial de Clubes, no dia 18 de dezembro.

"São as coincidências da vida. Em 2002, eu também não poderia imaginar que faria o último gol do Brasileirão em que o Santos foi campeão. Já pensou comemorar os 400 jogos e o título mundial no mesmo dia? Seria maravilhoso", disse o lateral em entrevista ao jornal Lance!.

Para conseguir a marca, porém, Léo tem que jogar ao menos mais dois jogos no Campeonato Brasileiro, além da semifinal do Mundial de Clubes. Obviamente, o Santos teria que conseguir se classificar à final para que o recorde pudesse se concretizar com um possível título.

"É uma coisa fantástica. São muitos anos de Vila Belmiro, com títulos, histórias e carinho da torcida. No futebol de hoje, são muito poucos jogadores que chegam a uma marca como essa. Essa é mais uma mostra da minha identificação com o Santos", disse o jogador.

Léo voltou aos treinos nesta terça-feira. O jogador se recuperava de uma tendinite no pé esquerdo e de uma sinusite. Recuperado, ele já se colocou a disposição e garantiu: não se tiver de jogar todo os jogos do Brasileiro e chegar ao recorde ainda antes do Mundial.

"Estou á disposição. Sou jogador do Santos e sigo o que for determinado pela comissão técnica do clube. Se for preciso, entro em campo nesses quatro jogos do Brasileiro que estão faltando", disse.

Top 10 ­ Mesmo quando completar 400 jogos, Léo ainda não ficará tão perto da lista dos dez jogadores que mais atuaram com a camisa santista. O lateral ‘apenas’ empatará com Antoninho, na 17ª colocação. O décimo colocado na lista é Carlos Alberto Torres, com 445 partidas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DETRAN
Contran divulga novas regras para sistema de segurança de caminhões basculantes
SAÚDE
Brasil registra 1ª cirurgia contra diabetes tipo 2 feita com robô
ESPORTES
Brasil e México decidem vaga na final de Tóquio
PARANAÍBA
Polícia Militar recupera veículo furtado