terça, 23 de abril de 2024

Lojas 'compra' seus próprios carros para aumentar vendas

03 setembro 2011 - 10h00
Lojas 'compra' seus próprios carros para aumentar vendas

Uol

O chamado "rapel", prática habitual no fim do mês - quando as concessionárias licenciam carros do estoque para contabilizar no mês e atingir e a meta de vendas - foi responsável por mudanças inesperadas no ranking de vendas por marcas em agosto.

O "esforço de vendas" fez o mercado registrar nada menos do que 20.992 unidades num único dia, quarta-feira (31). Um desempenho bem acima da média diária do mês, que foi de 13,3 mil unidades, conforme números provisórios do Renavam.

A Peugeot foi a empresa mais eficiente nas vendas de última hora. Com uma média de 340 carros/dia, a marca francesa extrapolou no último dia do mês e licenciou 1.146 unidades, principalmente dos modelos 207 e 408. Como consequência, a Peugeot saltou da décima para a sétima posição de um dia (30) para o outro (31), superando de uma só vez a Toyota, a Honda e a Citroën.

Mas quase todas as montadoras aumentaram as vendas dia 31 e por isso o efeito rapel não deu muito resultado, com exceção da Peugeot, que exagerou na dose: vendeu no último dia do mês 278% a mais do que a média diária de agosto.

A Mitsubishi também investiu pesado nas vendas no dia 31, mas o resultado não alterou a posição da marca no ranking, que permaneceu na 13ª. posição. A Mitsubishi vendeu dia 31 de agosto 569 unidades, 164% a mais do que a média diária, que foi de 215 carros.

Chery (que ganhou uma posição no ranking), Nissan e Honda também mais que dobraram o volume de vendas no último dia do mês

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda