quinta, 25 de abril de 2024

Mãe é assassinada ao visitar a filha em hospital

11 janeiro 2012 - 16h25Por Mercosulnews
A dona de casa paraguaia Zuñilda Isabel Villanueva Britez, de 40 anos, foi executada a tiros na noite de segunda-feira (9), por volta das 20h20min, quando se preparava para descer de seu carro no estacionamento do Sanatório San Lucas, clínica particular mantida por missionários redentoristas, localizada no centro de Pedro Juan Caballero (Paraguai).

De acordo com a Polícia Nacional, a vítima ocupava o veículo VW/Gol, com placas de Ponta Porã (MS) e havia acabado de estacionar em frente à clínica para passar a noite com sua filha, Sara Noemí Rotela Villanueva, de 23 anos, que havia sido vítima de tentativa de homicídio no dia 4 de julho do ano passado e que está internada até hoje.

Zuñilda estava prestes a descer do automóvel quando foi surpreendida por dois homens armados. Um deles efetuou vários disparos contra a mulher, que morreu atingida por três tiros de pistola calibre 9 milímetros. A polícia paraguaia está trabalhando com a hipótese de vingança, já que a filha também foi baleada em julho. Os pistoleiros ainda não foram identificados.

Tentativa de homicídio e suicídio

O crime ao qual a morte da dona de casa pode estar ligado ocorreu no dia 4 de julho de 2011, quando sua filha Sara Villanueva teve uma briga com o marido, o suboficial da Polícia Nacional Eládio Coronel López. O policial teria efetuado dois disparos contra a mulher com a arma da carga e depois se suicidado. O caso teve repercussão e alguns pontos do crime ficaram obscuros, segundo a polícia.

Os legistas teriam encontrado indícios de que o policial paraguaio não poderia ter se suicidado, pelo fato de existir dois ferimentos de bala no peito do suboficial. Desde então Sara encontra-se internada, se recuperando dos ferimentos. Sua mãe deveria passar a noite com a filha, mas foi morta pelos pistoleiros antes de entrar no hospital.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

EDUCAÇÃO

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões