Menu
Busca sexta, 30 de julho de 2021

Manchester City goleia rival United por 6 a 1 no Inglês

23 outubro 2011 - 20h15Por Estadão
O Manchester City mostrou força ao conseguir ontem um importante e expressivo triunfo na luta pelo título do Campeonato Inglês. Liderado pelo atacante italiano Mario Balotelli, a equipe humilhou o rival Manchester United por 6 a 1, em Old Trafford, e abriu vantagem confortável para o rival na liderança do torneio.

O resultado manteve o Manchester City na primeira colocação do torneio, com 25 pontos somados em nove rodadas, com oito vitórias e um empate. O Manchester United está na segunda colocação, com 20 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado neste domingo pelo Chelsea, que vai enfrentar o Queens Park Rangers.

O primeiro tempo do clássico de Manchester foi equilibrado e, acima de tudo, truncado, com poucas oportunidades de gol. O City, porém, aproveitou a chance que teve para abrir o placar aos 21 minutos. David Silva cruzou rasteiro para Baloteli, que finalizou de primeira, com a bola entrando no canto esquerdo do gol.

A situação do Manchester United ficou mais complicado logo no começo da segunda etapa, com a expulsão de Evans por falta cometida por Balotelli. E o italiano fez o seu segundo gol na partida aos 14 minutos. Milner cruzou rasteiro e o atacante desviou a bola para as redes.

O terceiro gol do Manchester City saiu aos 23 minutos. Richards cruzou rasteiro para Agüero. O atacante argentino se antecipou ao seu marcador e tocou para o gol. O Manchester United ainda diminuiu aos 35 minutos, com Fletcher, em finalização de fora da área, após tabela com Chicharito Hernández, mas não conseguiu evitar o triunfo do seu rival.

Com o jogo sob controle, o Manchester City ainda fez mais três gols nos minutos finais para transformar a vitória deste domingo em uma goleada histórica. Aos 43, David Silva cruzou na área, Lescott ajeitou para trás e Dzeko apenas empurrou para as redes.

O quinto gol saiu aos 45 minutos, em contra-ataque rápido, e foi marcado por David Silva. Aos 47, Dzeko marcou o seu segundo gol na partida e o sexto do Manchester City. A vitória do City por 6 a 1 igualou a maior goleada do clássico de Manchester, que também havia sido aplicada pela equipe, em 1926.

Em casa, o Arsenal venceu o Stoke City por 3 a 1 e chegou aos 13 pontos, em sétimo lugar no Campeonato Inglês. Van Persie fez dois gols e Gervinho marcou o outro da equipe londrina. Crouch diminuiu para a equipe visitante. Em Londres, o Fulham perdeu para o Everton por 3 a 1.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Caixa conclui pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial
NOTÍCIAS
Corregedoria facilita busca de veículos apreendidos por meio de nova plataforma
ECONOMIA
Receita paga hoje restituições do terceiro lote do Imposto de Renda
PONTA PORÃ
Bilhete ao lado de corpo esquartejado indica próximos "alvos" de criminosos