quinta, 25 de abril de 2024

Mandetta tenta atrair apoio do PTB na disputa pela prefeitura da capital

Mandetta tenta atrair apoio do PTB na disputa pela prefeitura da capital

26 janeiro 2012 - 10h31
Conjuntura Online

O presidente regional do PTB, Ivan Louzada, se reuniu na manhã desta quarta-feira (25) com dois pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande: o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o vereador Athayde Nery, presidente regional do PPS.

Mandetta é um dos nomes que constará da pesquisa que o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) devem promover para avaliar a aceitação dos pré-candidatos do grupo político.

Dessa lista, constam ainda nomes como o do deputado federal Edson Giroto (PMDB) e do presidente da Câmara da Capital, Paulo Siufi (PMDB).

O presidente regional do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, já anunciou sua pré-candidatura, apesar de ter integrado por anos o grupo do governador. Athayde, do PPS, também garante que é pré-candidato a prefeito de Campo Grande e que seu partido não deve fazer composições na majoritária.

Além deles, deve disputar as eleições o deputado federal Vander Loubet (PT) e, provavelmente, o deputado estadual Alcides Bernal (PP), o empresário Antonio João Hugo Rodrigues, presidente regional do PSD, e o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira, presidente da executiva regional do PDT.

Mandetta disse que quer o apoio do PTB caso seja escolhido o candidato do grupo. O dirigente do partido disse que os petebistas permanecem afinados com o grupo do governador André Puccinelli.

"É o caminho que estamos traçando para nosso partido, já que o governador tem cumprido todos os acordos conosco", reforçou.

Já na proporcional, Louzada destacou que o PTB lançará chapa pura em todos os municípios de Mato Grosso do Sul onde for possível montar um grupo político forte e competitivo.

Ele finalizou ressaltando que o PTB é bastante cobiçado pelos pré-candidatos por ter um bom tempo de televisão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul