quinta, 25 de abril de 2024

Mano elogia organização de evento e deseja boa sorte aos outros países

31 julho 2011 - 08h37Por Globo Esporte
O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, deixou a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, no último sábado, satisfeito com a organização do sorteio dos grupos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Segundo o treinador, o primeiro evento oficial da competição no país mostrou que as coisas estão no caminho certo.

- É importante falarmos como as coisas foram bem organizadas e como funcionou tudo muito bem. Nós, brasileiros, somos muito exigentes com o Brasil. E um evento como esse começa a dar uma ideia muito clara do que vai ser a Copa do Mundo no Brasil – declarou o comandante do time canarinho.

Próximo de um amistoso com a Alemanha, em Stuttgart, no próximo dia 10 de agosto, Mano Menezes não quis fazer uma análise técnica dos grupos sorteados no evento deste sábado. Muito menos falar da presença das potências França e Espanha, essa a última campeã, no mesmo grupo das eliminatórias europeias.

- Falar tecnicamente do sorteio é algo muito subjetivo, porque todos se preparam muito e alguns são naturalmente mais capacitados do que outros. Alguns, como França e Espanha, estão em grupos mais fortes, mas só desejo a eles boa sorte e vamos esperar todos em 2014 com um Brasil forte – acrescentou Mano.

Fora das eliminatórias por ser país-sede, o Brasil tem como plano marcar amistosos contra equipes fortes. Mano Menezes repetiu isso neste sábado, já prevendo dificuldades planejadas contra Alemanha, México e Argentina (em setembro) e Itália e Espanha, ainda sem data e local definidos.

- Não é nossa escolha jogar ou não as eliminatórias. É assim que funciona, é a nossa realidade. O que temos feito é escolher adversários de alto nível para os amistosos. Nesses jogos podemos estabelecer parâmetros mais confiáveis – finalizou Mano Menezes.

Até agora, a Seleção Brasileira fez oito amistosos na era Mano Menezes. Venceu Estados Unidos, Irã, Ucrânia, Escócia e Romênia, perdeu de Argentina e França e empatou com a Holanda. Na Copa América, o Brasil foi eliminado pelo Paraguai nas quartas de final, depois de uma trágica disputa de pênaltis.


Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue