Menu
Busca segunda, 18 de outubro de 2021

Menina que furta para comprar droga vai para tratamento pela terceira vez

09 fevereiro 2012 - 10h14Por CG News
A menina de 12 anos que foi flagrada furtando para comprar drogas na madrugada de terça-feira (7) em um mercado no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, será encaminhada pela terceira vez para tratamento contra a dependência química.

De acordo com a conselheira tutelar Andréia Almeida Silva, o órgão acompanha a adolescente desde 2010, quando ela foi internada pela primeira vez. Segundo Andréia, no dia 3 de janeiro deste ano a mãe procurou pela segunda vez o Conselho, para encaminhar a garota a uma clínica de tratamento, mas ela acabou fugindo no mesmo dia.

“Apesar da idade dela, nenhuma clinica obriga a pessoa a ficar. O primeiro passo é querer sair das drogas”, afirma.

Na tarde de hoje a adolescente e a mãe foram ouvidas pelo delegado Maércio Alves Barbosa, da Deaij (Delegacia Especializada em Atendimento a Criança e Juventude). Ele orientou a mãe a procurar novamente o Conselho Tutelar e pedir novo encaminhamento para tratamento da filha.

Quanto aos furtos cometidos pela adolescente, o delegado explicou que será feito o procedimento corriqueiro. “Será montado o procedimento e encaminhado para a promotoria”.

Maércio Alves afirmou ainda que a apreensão ocorre apenas em casos extremos, meninas e meninas tão jovens usam violência para cometer atos infracionais, o que até o momento não foi registrado em relação à garota.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Pfizer entrega mais 1,3 milhão de doses de vacina ao Brasil
CULTURA
Festival da Literatura Indígena terá palestras, oficinas e música
ECONOMIA
Crescem reclamações sobre cobranças indevidas de crédito consignado
POLÍCIA
PMA de Dourados prende e autua dois pescadores por pesca e transporte de pescado ilegal