Menu
Busca domingo, 20 de junho de 2021

Ministério da Justiça convoca entidades para discutir monopólio da carne

Ministério da Justiça convoca entidades para discutir monopólio da carne

21 maio 2012 - 15h37
Divulgação (TP)

A Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça convocou reunião para a próxima semana em Brasília com entidades ligadas aos produtores sul-mato-grossenses para discutir denúncia de monopólio no setor de frigoríficos.


A informação foi dada pelo senador Waldemir Moka (PMDB) em entrevista nesta sexta-feira (18) ao Bom Dia MS, da TV Morena. De acordo com Moka, o encontro, que deve ocorrer entre quarta e quinta-feira, foi sugerido pelo secretário de Direito Econômico, Vinicius Marques de Carvalho.


A denúncia dos produtores, que elaboraram a Carta de Campo Grande, foi entregue na última terça-feira (16) pelo senador sul-mato-grossense ao presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Olavo Zago Chinaglia, encarregado de aplicar sanções por concorrência desleal e criminosa.


Moka explica que o Cade encaminhou a denúncia à SDE e à Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE) do Ministério da Fazenda. Esses dois órgãos, além do Cade, integram o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência.


“Os órgãos que regulam a concorrência estão atentos a esse fato e têm dado respaldo à denúncia sobre a tentativa de monopolizar o setor de frigoríficos, cuja concretização causaria grandes prejuízos à economia”, argumenta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Brasil recebe lote de vacinas da Pfizer pelo consórcio Covax Facility
SAÚDE
Brasil registra 17,9 milhões de casos de covid-19 e 501,8 mil mortes
PONTA PORÃ
Durante atendimento de perturbação do sossego, Polícia Militar prende foragido da justiça
REGIÃO
Polícia Militar prende trio feminino por tráfico de drogas