Menu
Busca segunda, 18 de outubro de 2021

MIS apresenta novidades na programação de 2012

MIS apresenta novidades na programação de 2012

29 dezembro 2011 - 11h35Por A Crítica
O Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), apresentará, a partir de 2012, uma programação diferenciada. O objetivo é democratizar ainda mais o acesso à memória audiovisual do Estado, do país e do mundo.

A nova programação dá sequência ao projeto de reestruturação do Museu, que foi reformado e reinaugurado em maio deste ano. Com isso tornou-se o principal espaço de preservação de registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense.

Para 2012 estão programados cursos, palestras e exposições audiovisuais, além de mostras mensais ligadas a temas e cinematografias diversas (Cinemas Brasileiro, Italiano, Argentino, Japonês, Francês, Espanhol, Afro-Brasileiro, Indígena, entre outros).

O Presidente da FCMS, Américo Calheiros, acredita que a reestruturação do MIS e sua atual programação mais dinâmica e interdisciplinar contemplou ações voltadas às questões museológicas, educativas e audiovisuais, tanto no sentido de difusão quanto no de produção, fomento, reflexão e conscientização. “Para dar continuidade a este caráter dinâmico que os museus assumem na contemporaneidade, a programação do MIS de 2012 irá abarcar tais questões para democratizarmos ainda mais o acesso da população à arte e à cultura, bem como fomentar o desenvolvimento do audiovisual, que tem sua memória continuamente reconstruída”, afirma.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Semana de redução das chuvas em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Pfizer entrega mais 1,3 milhão de doses de vacina ao Brasil
CULTURA
Festival da Literatura Indígena terá palestras, oficinas e música
ECONOMIA
Crescem reclamações sobre cobranças indevidas de crédito consignado