quinta, 25 de abril de 2024

Motociclista é multado em MS por pilotar sem 'cinto de segurança'

Motociclista é multado em MS por pilotar sem 'cinto de segurança'

12 dezembro 2011 - 18h24Por Midiamax
O motociclista filho de Nair Pinheiro recebeu uma multa em casa de um agente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) na última quinta-feira (8) por “deixar o condutor de usar o cinto”. A incoerência na multa é que na infração consta a placa da moto que o rapaz pilotava.

Nair, que prefere não identificar o filho, disse que o rapaz estava indo para o trabalho no ato da suposta infração. “Pelo horário, 12h40, o meu filho ia ao trabalho de moto. Veio tudo certo na notificação, a placa, a moto, menos o uso do cinto, que não existe neste tipo de veículo”, conta.

Ela procurou a Agetran na última sexta-feira e conta que foi orientada a entrar com recurso. “Falaram para mim, lá, que é muito difícil de ganhar o recurso. Nós até pagaríamos pela multa, mas como pode meu filho ser multado por um cinto que não existe?”, questiona.

Segundo o documento de notificação, o rapaz conduzia uma Biz 125 KS por volta de 12h40 do dia 6 de dezembro deste ano no cruzamento da Avenida Eduardo Elias Zahran com a Rua São Vicente quando foi “flagrado” por um agente da Agetran sem o cinto de segurança, implicando em multa, conforme o Artigo 167 do Código de Trânsito Brasileiro, lei 9503/97.

A multa implica na perda de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e é classificada como grave. Além disso, o filho de Nair deveria pagar R$ 127,69. O órgão informou aos familiares do rapaz que em cerca de 15 dias deve sair a resposta do recurso protocolado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

EDUCAÇÃO

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões