quinta, 28 de março de 2024

MS retorna dos Jogos do Sesi com sete medalhas de ouro

MS retorna dos Jogos do Sesi com sete medalhas de ouro

17 novembro 2011 - 10h11Por Assessoria
A delegação de Mato Grosso do Sul, que representou o Estado na Etapa Regional dos Jogos do Sesi, em Cuiabá, já retornou a Campo Grande. Na bagagem os atletas trouxeram sete medalhas de ouro, sendo quatro conquistadas na natação e três no atletismo; nove medalhas de prata e dez de bronze. Os atletas que conquistaram o 1º lugar irão representar o Estado na etapa nacional da competição, que será realizada em junho de 2012, em Goiânia.

Na natação, ocuparam o 1º lugar do pódio as trabalhadoras-atletas da Enersul, Jessica Roberta Carneiro, Erica Morenigo Alves, Fátima Aparecida G. Tenente e Marcela Pamponet De Melo, no revezamento 4x50 feminino, para quem tem mais de 16 anos. Marcela Pamponet de Melo também ficou em primeiro nos 50 m peito feminino, para maiores de 25 anos, e nos 50 m borboleta feminino, para pessoas da mesma faixa etária. Fátima Aparecida Tenente conquistou também a medalha de ouro nos 50 m livre feminino para maiores de 35 anos.

No atletismo, Flávio Bezerra de Carvalho , da Dixer Distribuidora de Bebidas, ficou em 1º nos 800 metros masculino para quem mais de 16 anos. Já no salto em altura feminino, para maiores de 16 anos, o 1º lugar ficou com Jociane da Costa Sanches , da MMX Mineradora. A trabalhadora-atleta da Holanda e Saldanha, Arianny Moreira Medeiros, também ocupou o 1º lugar do pódio no arremesso de peso feminino, também para quem tem mais de 16 anos.

Para a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, as medalhas expressam o reconhecimento. “Elas são a expressão máxima desse reconhecimento pela disciplina, por colocar o nome da empresa em destaque. O trabalhador que pratica esporte otimiza a ocupação no horário de folga, fazendo algo que dá prazer e saúde. É muito bom para a indústria ver o colaborador elevando o nome dela. Sem contar que a indústria tem a oportunidade de demonstrar a prática da responsabilidade social-empresarial, pois ela proporciona a ida desse trabalhador para os jogos”, declarou.
Resultado

Segundo Marcelo Moraes, que integrou coordenação dos representantes do Estado nos Jogos Regionais, os resultados atenderam as expectativas e ressaltaram o talento dos trabalhadores-atletas de Mato Grosso do Sul. “Já temos tradição em conquistar bons resultados no atletismo e na natação e conseguimos também boa colocação em outras modalidades, não chegando ao primeiro lugar por conta do alto nível dos adversários”, declarou.

Ele acrescentou que ainda há possibilidade de outros trabalhadores-atletas serem convocados para participarem dos Jogos Nacionais. “Se houver desistência ou mudança de emprego de quem ficou em primeiro lugar, nas modalidades individuais, inevitavelmente o segundo será convocado e assim por diante. Já nas modalidades coletivas é possível substituir os integrantes da equipe por outros trabalhadores da mesma empresa”, detalhou.

Na avaliação de Marcelo Moraes, a participação valeu a pena e demonstrou que os trabalhadores-atletas do Estado entenderam a proposta da realização dos Jogos. “A nossa delegação se mostrou disciplinada e dedicada, levando para as disputas todos os valores do esporte, que são trabalhados com o grupo”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE