Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021

Muricy diz que Neymar marcará sua carreira de técnico

Muricy diz que Neymar marcará sua carreira de técnico

07 maio 2012 - 10h10Por UOL
Muricy Ramalho é um dos treinadores mais vitoriosos do Brasil, além de ter sido um dos grandes meias do futebol brasileiro. O técnico já deve ter muita história para contar assim que decidir encerrar a carreira, mas Muricy encontrou há pouco mais de um ano mais um assunto para suas conversas, talvez o principal: Neymar.

Comandante do atacante santista desde abril do ano passado, Muricy costuma dizer que se surpreende a cada jogo com as atuações do jogador, o que não foi diferente após a vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, no domingo, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista.

“A gente tem um jogador que quando jogo não está bom, ele desequilibra”, disse Muricy.

“Já não tem mais o que dizer. Cada jogo ele faz alguma coisa de diferente. Eu tenho pouca sabedoria para dizer quem é o Neymar, qual é o limite dele”, analisou o treinador.

Muricy não coloca um prazo para encerrar a carreira, mas os problemas de saúde vividos no ano passado fizeram o treinador pensar na aposentadoria. Ele já avisou que irá morar um sítio, no meio do mato, e um assunto das suas conversas será Neymar.

“É fantástico. Daqui a pouco estou parando e quando estiver no meio do mato vou bater papo com meus amigos e vou dizer: ‘um dia eu dirigi o Neymar’. Ele vai chegar em um lugar que é difícil descrever. Ainda não é o melhor, porque o Messi é disparado, mas está entre os melhores do mundo”, afirmou o treinador.

Após os dois gols marcados no triunfo sobre o Guarani, Neymar chegou aos 104 tentos com a camisa alvinegra e tornou-se, ao lado de Serginho Chulapa e João Paulo, o maior artilheiro do clube após a Era Pelé.

“Se o Brasil tem alguma esperança de ganhar a Copa em 2014, esse garoto é a nossa diferença. Tomara que ele esteja melhor daqui a dois anos”, completou Muricy.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Quinta-feira de tempo firme e grande amplitude térmica
POLÍTICA
Ricardo Salles pede demissão do Ministério do Meio Ambiente
ECONOMIA
Governo deve anunciar prorrogação do auxílio nesta semana, diz Guedes
MEIO AMBIENTE
PMA realiza orientação em 257 propriedades rurais, com 12,7 mil km rodados em prevenção aos incêndio