quinta, 28 de março de 2024

Naviraiense vence Misto em Três Lagoas e está próximo da final

22 abril 2012 - 19h41Por Gazeta MS
O Naviraiense deu mais um passo importante rumo à final do Campeonato Estadual. Na noite chuvosa de sábado (21), a equipe venceu o Misto por 2 a 1 no estádio Madrugadão, em Três Lagoas, pela primeira partida da semifinal da competição.

O Jacaré do Conesul soube conter a pressão adversária, explorando jogadas rápidas de contra-ataque, e agora está perto de conquistar o bi-campeonato e a vaga como representante do Estado na Copa do Brasil de 2013.

“A vitória fora é muito importante, mas gosto de lembrar que nem tudo está ganho. Na rodada passada o Misto foi até o Saraivão e se classificou vencendo a forte equipe do Ivinhema. Por isso vamos trabalhar para não sermos surpreendidos”, disse o técnico Itamar Bernardes em entrevista à equipe da Rádio Karandá FM.

O resultado garantiu boa vantagem ao Naviraiense que no jogo de volta pode até perder por um gol de diferença para avançar à decisão. O confronto acontece no próximo sábado (28), no Virotão.

Gols

Em casa, o Misto começou pressionando e logo no início da partida colocou uma bola na trave, após finalização do atacante Rodrigo Goiano. Porém, quem abriu o placar foi o time visitante.

Aos 40 minutos, o meia Maílson levantou a bola na área em cobrança de falta e o zagueiro Willians não desperdiçou; ele subiu mais alto que a defesa adversária cabeceando no canto esquerdo, sem chances para o goleiro André Moretto.

Apesar dos esforços, o Carcará da Fronteira esbarrou nas boas defesas do goleiro Washington, e terminou a primeira etapa atrás no placar. Na volta para o segundo tempo, o time da casa pensava em mudar o jogo, mas foi surpreendido logo no início.

No primeiro minuto, o lateral-direito Joel ampliou para o Naviraiense; Adriano Chuva cruzou da esquerda, a zaga afastou mal e o camisa 2 bateu forte, no ângulo de André. Apesar da desvantagem, o Misto não se abateu e deu o troco logo em seguida.

Aos três minutos, o atacante Timóteo aproveitou cruzamento e cabeceou; a bola desviou no volante Jacó e tirou Washington do lance, morrendo no fundo da rede. Empolgado, o Carcará buscou a virada, mas o jogo terminou 2 a 1 para o Jacaré.

“Pressionamos a equipe deles, mas não soubemos aproveitar a bola no ataque. De modo geral acho que fizemos um jogo ruim, principalmente eu, que praticamente não apareci. Sinto muito em ter decepcionado a torcida, mas nem tudo está perdido. Temos uma nova chance no jogo de volta”, disse o meia Sandrinho.

Outra semifinal

Neste domingo (22), é a vez de Serc e Águia Negra entrarem em campo na luta por outra vaga na final da competição. O time de Chapadão do Sul tem a vantagem de dois placares iguais e decidirá em casa, por isso, este primeiro confronto acontece no Ninho da Águia, em Rio Brilhante, às 15 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro