sexta, 23 de fevereiro de 2024

No último dia para regularizar título, TRE espera 4 mil eleitores na Capital

09 maio 2012 - 10h50Por Midiamax
Mais de 4 mil eleitores são esperados neste último dia de regularização de título de eleitor no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta quarta-feira (9), em Campo Grande. O Tribunal estará aberto até as 18h para a população retirar primeira via e realizar transferência e regularização.

A fila já está grande no corredor na entrada lateral do TRE, localizado na rua Desembargador Leão Neto do Carmo no Parque dos Poderes.

A considerada mania do brasileiro de deixar tudo para a última hora é comprovada na comparação do número de pessoas que foram no plantão de sábado e domingo com as que dos dois últimos dias de prazo.

Nos dias 5 e 6 (sábado e domingo), o Tribunal atendeu um pouco mais de mil pessoas e nesta terça e quarta o número pode passar de 7 mil.

“Sempre trabalhando, consegui tirar uma folga e consegui vir”, conta o trabalhar de serviços gerais Nivaldo Onório Rodrigues de 22 anos que está transferindo o título de Ribas do Rio Pardo para a Capital.

“Correria do dia a dia, trabalho é complicado arrumar tempo”, conta a enfermeira Cristina Barbosa dos Santos de Freitas, 35, em relação a ter deixado para o último dia.

“É a mania do brasileiro”, ironiza o pedreiro Lorenço da Silva de 50 anos que veio retirar o título da esposa.

Campo Grande que no ano passado tinha 545 mil cidadãos aptos a votarem terá um acréscimo em torno de 15 mil eleitores entre jovens e transferidos. Mato Grosso do Sul conta com aproximadamente um milhão e setecentos mil eleitores.

Quem for retirar o título pela primeira vez tem de levar documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante militar. Em caso de transferência, o eleitor deve levar o título, RG e comprovante de residência recente.

O chefe da Central de Atendimento ao Eleitor Luiz Carlos Barbosa de Castro, lembra que homens com ano de nascimento entre 1967 e 1993 tem de apresentar comprovante de quitação militar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Com 4,1 milhões de matrículas, Brasil avança na meta para creches

ECONOMIA

Arrecadação federal chega a R$ 280,63 bilhões em janeiro

GERAL

Governo regulamenta certificação de comunidades terapêuticas

ECONOMIA

Receita abre consulta a lote residual do Imposto de Renda