Menu
Busca quarta, 16 de junho de 2021

Nomeação de Brizola Neto é publicada no Diário Oficial da União

Nomeação de Brizola Neto é publicada no Diário Oficial da União

02 maio 2012 - 08h47
Agência Brasil

A nomeação do ministro do Trabalho, Brizola Neto, foi publicada hoje (2) no Diário Oficial da União. No ato, assinado pela presidenta Dilma Rousseff, o texto de seis linhas informa que Carlos Daudt Brizola, nome de batismo de Brizola Neto, é nomeado ministro. A decisão foi tomada anteontem (30) pela presidenta.

Brizola Neto foi indicado pelo PDT, partido fundado por seu avô, o ex-governador Leonel Brizola (morto em 2004). Aos 33 anos, Brizola Neto é um dos mais jovens ministros do governo Dilma Rousseff.

Brizola Neto tomará posse amanhã (3), às 11h, no Ministério do Trabalho. Por cinco meses, o Ministério do Trabalho permaneceu interinamente sob responsabilidade do ministro Paulo Roberto Santos Pinto. Ele assumiu o cargo com a saída do então ministro Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, em dezembro de 2011.

Mesmo sem vencer as últimas eleições parlamentares em 2010, Brizola Neto voltou à Câmara dos Deputados como suplente do deputado Sergio Zveiter (PSD). Ligado ao governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), Zveiter deixou a Câmara para assumir a Secretaria de Trabalho e Renda, cargo que anteriormente era ocupado por Brizola Neto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPERAÇÃO HÓRUS
Quatro veículos foram apreendidos pelo DOF carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai
EDUCAÇÃO
Professores receberão capacitação para ensinar educação financeira
AGEPAN
MS é o 1° Estado do Brasil a garantir acesso à movimentação de bilhetes do transporte intermunicipal
PONTA PORÃ
PM apreende veiculo carregado de mercadorias de descaminho