sexta, 18 de abril de 2025
LEI SANCIONADA

Nova lei em MS prevê incentivo à contratação de mulheres vítimas de violência

14 abril 2025 - 13h30Por Dourados News

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (14), a Lei nº 6.396, sancionada pelo governador Eduardo Riedel, que cria um incentivo à contratação de mulheres em situação de violência doméstica em Mato Grosso do Sul.

A medida altera a Lei nº 4.609, de 2014, e inclui um parágrafo que permite ao Poder Público criar ações para estimular empresas e instituições a oferecerem vagas de emprego para mulheres vítimas de violência, ajudando a garantir a autonomia financeira delas.

Segundo o novo texto, o objetivo é facilitar a entrada dessas mulheres no mercado de trabalho, já que muitas vezes a dependência financeira é uma das barreiras que dificultam o rompimento do ciclo da violência. Veja aqui.

De autoria da deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), o parágrafo único será descrito assim na íntegra da lei: "Poderá o Poder Público instituir ações de incentivo à contratação de mulheres em situações de violência doméstica, objetivando à autonomia financeira da mulher, por meio de sua inserção no mercado de trabalho".

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

PARLAMENTO

Comissão de Agricultura aprova ampliação de parcelamento e novas regras para o ITR

MATO GROSSO DO SUL

Tribunal condena concessionária que registrou indevidamente evasão de pedágio

TEMPO

Feriadão debaixo d'água: alerta coloca todo MS em perigo de chuvas intensas