quinta, 28 de março de 2024

Número de usuários nas redes sociais já passa de 1 bilhão, diz pesquisa

15 maio 2012 - 07h51Por TECHCRUNCH
Só o Facebook diz ter 900 milhões de usuários. Portanto, não é difícil acreditar nos números divulgados pelo International Telecommunication Union em sua pesquisa mais recente: a quantidade de pessoas que utilizam as redes sociais em todo o mundo já ultrapassa a marca de 1 bilhão.

Afinal, são “apenas” 100 milhões de usuários a mais. Ou seja, 90% das pessoas cadastradas nos sites de relacionamentos estão no Facebook, que é de longe a página mais acessada. Depois aparece o Twitter com pouco mais de 200 milhões de usuários e o LinkedIn com cerca de 120 milhões.

Outros serviços se destacam apenas em mercados isolados, como o QG na China, o Vkontakte na Rússia, o Mixi no Japão e o Orkut no Brasil, na Índia e no Paraguai. De qualquer forma, independente da página acessada, as pessoas usam cada vez mais este tipo de site para se comunicar. E é nisso que o relatório feito pela ITU dá mais atenção.

Segundo eles, não somente as pessoas estão se tornando mais exigentes como também os serviços estão respondendo e se tornando verdadeiros meios de comunicação. O Facebook, por exemplo, oferece chamadas por vídeo e mensagens de texto. O acesso à Internet só cresce e o número de smartphones vendidos também, comprovando a tendência de que a web e as redes sociais são os meios de comunicação do presente e do futuro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE