sexta, 23 de fevereiro de 2024

Número de usuários nas redes sociais já passa de 1 bilhão, diz pesquisa

15 maio 2012 - 07h51Por TECHCRUNCH
Só o Facebook diz ter 900 milhões de usuários. Portanto, não é difícil acreditar nos números divulgados pelo International Telecommunication Union em sua pesquisa mais recente: a quantidade de pessoas que utilizam as redes sociais em todo o mundo já ultrapassa a marca de 1 bilhão.

Afinal, são “apenas” 100 milhões de usuários a mais. Ou seja, 90% das pessoas cadastradas nos sites de relacionamentos estão no Facebook, que é de longe a página mais acessada. Depois aparece o Twitter com pouco mais de 200 milhões de usuários e o LinkedIn com cerca de 120 milhões.

Outros serviços se destacam apenas em mercados isolados, como o QG na China, o Vkontakte na Rússia, o Mixi no Japão e o Orkut no Brasil, na Índia e no Paraguai. De qualquer forma, independente da página acessada, as pessoas usam cada vez mais este tipo de site para se comunicar. E é nisso que o relatório feito pela ITU dá mais atenção.

Segundo eles, não somente as pessoas estão se tornando mais exigentes como também os serviços estão respondendo e se tornando verdadeiros meios de comunicação. O Facebook, por exemplo, oferece chamadas por vídeo e mensagens de texto. O acesso à Internet só cresce e o número de smartphones vendidos também, comprovando a tendência de que a web e as redes sociais são os meios de comunicação do presente e do futuro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Grupo vai subsidiar políticas de enfrentamento de mortes no trabalho

GERAL

Antropólogos propõem incluir povo indígena em debate sobre bioeconomia

GERAL

Estudo aponta impacto etnorracial no desenvolvimento infantil

GERAL

STF pode agendar audiências para debater revisão da Lei da Anistia