sexta, 29 de março de 2024

Onça aparece na cidade e vai parar em cima de árvore

Onça aparece na cidade e vai parar em cima de árvore

16 maio 2012 - 13h40
Caaraponews


O Corpo de Bombeiros de Caarapó (MS) foi acionado na manhã de hoje (16) para atender uma ocorrência inusitada: resgatar uma onça que estava em cima de uma árvore na frente de uma residência localizada na avenida Dom Pedro II, uma das principais da cidade.

Por volta das 8h50min, o morador ligou para o Corpo de Bombeiros após se deparar com o animal, que permanece no local. A Policia Militar Ambiental (PMA) de Dourados (MS) foi acionada e deve participar do resgate do felino. De acordo com a veterinária Sirlei Buff, que está no local, trata-se de uma onça suçuarana, típica da nossa fauna. “Esse tipo de animal só vem parar na cidade quando são afastados de seu habitat natural. Como nossa região está tomada de lavoura e há queimadas em demasia, eles procuram abrigo em outros lugares”, afirmou.

Para Sirlei, o fato da onça ter subido na árvore significa que ela está acuada. “O animal se sente seguro no alto. Eles procuram manter distância do ser humano”, explicou. Neste momento o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar fazem o isolamento do local, por se tratar de um animal perigoso, e aguardam a chegada da PMA.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE