Menu
Busca segunda, 10 de maio de 2021

Operação apreende de 5 toneladas de contrabando

Operação apreende de 5 toneladas de contrabando

10 dezembro 2012 - 17h30
Campograndenews

Cinco toneladas de mercadorias contrabandeadas do Paraguai foram apreendidas em cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão cumpridos durante a operação denominada ‘Entreposto’ desencadeada na manhã desta segunda-feira, em Nova Alvorada do Sul, cidade distante 120 quilômetros de Campo Grande.

Os mandados de busca foram solicitados pela Polícia Civil e os locais foram objetos de investigação em conjunto com a Receita Federal e com informações obtidas pela Polícia Militar.

Segundo levantamento da Polícia, a cidade de Nova Alvorada do Sul funcionava como um entreposto de mercadorias contrabandeadas das regiões de Pedro Juan Caballero e Ciudad del Este, no Paraguai.

De Nova Alvorada, as mercadorias eram embaladas, fracionadas e encaminhadas para os centros consumidores em comércios de São Paulo, Rio de Janeiro e das regiões Norte e Nordeste do país.

Para esse transporte, os contrabandistas empregam a modalidade ‘formiguinha’, onde as mercadorias são despachadas em pequenas quantidades em nome de laranjas.

Além das mercadorias contrabandeadas, foram apreendidos e recolhidos ao pátio da Polícia Civil quatro veículos, que eram financiados em nome de laranjas e cujas parcelas estão sem pagamento. Os veículos, por serem 'descartáveis', são empregados no transporte de mercadorias contrabandeadas do Paraguai para a cidade de Nova Alvorada do Sul.

A operação em conjunto contou com policiais civis, militares e auditores e analistas da Receita Federal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIA DO CAMPO
Infraestrutura amplia competitividade do agro que registra números positivos mesmo na pandemia
ECONOMIA
Banco Central abre consultas para saques e trocos via Pix
SAÚDE
Campanha de vacinação contra gripe termina 1ª fase com 8% imunizados
MAUS-TRATOS
PMA de Bonito autua em R$ 2 mil homem de 24 anos que carregou e matou cachorro do irmão por vingança