Menu
Busca terça, 15 de junho de 2021

Operação no DF apreende maconha que saia de Ponta Porã

26 abril 2012 - 19h08Por CONESUL NEWS
Policiais civis da Coordenação Antidrogas (CAD) no Distrito Federal apresentaram na manhã de ontem (26), um grupo de traficantes de drogas que abasteciam bocas de fumo em todo o local.

De acordo com as informações policiais os acusados vinham sendo investigados há cinco meses e com eles foram interceptados ao todo, 320 kg de maconha e 1 kg de pasta base.

No início das apurações do fato, a polícia descobriu que os traficantes pegavam a droga em Ponta Porã e levavam para Brasília. Entretanto, o bando modificou a rota, quando, em 18 de março, dois integrantes do grupo foram presos pela Polícia Civil, com 15 kg de haxixe, na cidade de Chapadão do Sul.

Após o flagrante, os acusados contrataram dois motoristas de uma empresa de cargas congeladas do Paraná para trazer os entorpecentes junto com caixas de frango que seriam entregues no Centro-Oeste.

O plano foi articulado para despistar a polícia. Mais de 15 pessoas foram presas durante a operação, denominada Polo Norte, pois as drogas eram transportadas em caminhões frigoríficos. A ação teve início, às 13h de quarta-feira, e terminou na madrugada de ontem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Policiais civis prendem trio suspeito de tráfico
SAÚDE
Covid-19: 82% dos indígenas receberam 1ª dose, diz Ministério da Saúde
TEMPO
Terça-feira de sol, temperaturas em elevação e umidade do ar em queda
EDUCAÇÃO
Quatro em dez alunos pensaram em parar os estudos devido à pandemia