sábado, 20 de abril de 2024

Operário tem corpo esmagado por chapa de aço de 1,5 tonelada

24 outubro 2011 - 11h51Por Terra
Um funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sorocaba, distante 100 km de São Paulo, morreu na tarde de domingo, por volta das 15 horas, depois que uma chapa de aço pesando 1,5 tonelada caiu sobre ele.

Sérgio Fernando Tortelli da Rosa, 54 anos, trabalhava no pátio do Centro Operacional da autarquia, localizado na avenida Camilo Júlio, região central da cidade. O homem trabalhava numa obra no Parque Vitória Régia onde colocava uma tubulação de água. Rosa se deslocou até o pátio da empresa para auxiliar no transporte de uma chapa de aço que seria colocada sobre a ciclovia da avenida Antonio Silva Saladino para que ela não fosse interditada devido às obras no parque.

A chapa de aço de 4m x 2m era erguida por um caminhão Munck para ser colocada no caminhão que faria o transporte. De acordo com a assessoria de imprensa da autarquia, a peça se soltou e caiu sobre o funcionário. O operador do caminhão e o veículo pertencem a uma empresa terceirizada contratada para o serviço. O diretor geral do SAAE, Geraldo Caiuby, esteve no local e determinou que uma assistente social fizesse o acompanhamento dos familiares.

Ele também anunciou a abertura de uma sindicância interna para apurar as condições do acidente e suas responsabilidades. "Lamento profundamente o que ocorreu e me solidarizo com a família do servidor, principalmente sua esposa e filhos, e vamos agora investigar o que realmente ocorreu, visto que a segurança no trabalho é algo que levamos bastante a sério e estamos investindo nessa área, com a compra de equipamentos e a realização de cursos e treinamentos para os funcionários", disse Caiuby.

A vítima era funcionário do SAEE há apenas dois meses. A Polícia Científica esteve no local e liberou o corpo após a placa ser retirada do local. O corpo de Rosa foi enviado para Instituto Médico Legal (IML). A mulher, que precisou ser medicada, e os filhos da vítima foram comunicados à noite sobre a morte do trabalhador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa