quinta, 25 de abril de 2024

Palestra motiva freelancers a se tornarem empresários

Título Interno

10 dezembro 2011 - 20h44
Divulgação (TP)

Com a aproximação da época de festividades, novas expectativas surgem para o ano que vai chegar e a mudança na vida profissional e financeira faz parte dos planos de muita gente.

Alguns profissionais optam por trabalharem como freelancer por ser mais flexível, mas podem ter uma surpresa ao se deparar com prazos apertados e noites mal dormidas devido aos deadlines. A falta de planejamento e de trabalho, circunstâncias que levam ao desequilíbrio financeiro também podem fazer parte da vida deste profissional.

Para deixar de ser freelancer e se tornar empresário, o caminho pode ser mais fácil do que se imagina, é o que vai abordar o consultor carioca Guilherme Sant´ana Lito durante palestra que acontece neste sábado, 09, no auditório do Sebrae.

Segundo Guilherme, tornar-se empresa pode ser mais vantajoso na hora da contratação de serviços. “O cliente pode preferir, já que uma equipe dá maior credibilidade do que alguém que trabalha sozinho”.

Na questão financeira, mais um ponto para o empreendimento. “Acertar o valor da mão-de-obra pode ficar mais interessante quando você tem alguém responsável somente por este assunto”, explica o palestrante.

O quadro da economia no Brasil e a utilização das mídias sociais para divulgar o trabalho são meios facilitadores para iniciar o empreendimento. “Qualquer conta no Youtube, Twitter, Facebook e demais mídias auxiliam na divulgação da empresa, sem grandes custos, sem contar com a economia do país que está aquecida”, enfatiza Guilherme.

Programação

O evento tem início às 8 horas com café da manhã para os participantes; Na seqüência acontece a palestra “Cara, deixe de ser um freelancer e torne-se um empresário”, com Guilherme Sant´ana Lito, consultor em estratégia e marketing, com especialização em startups e negócio criativos, sócio de empresa de consultoria no Rio de Janeiro e palestrante em instituições de fomento ao empreendedorismo.

Profissionais de Campo Grande que decidiram investir na abertura de empresas no setor de comunicação se apresentam a partir das 10 horas. Este painel será com o diretor de novos negócios da 8020 Marketeria Digital, Estevão Rizzo de Aquino da Silva, agência de marketing digital aberta há 2 anos e meio; e pelas sócias Juliana Comparin e Karolina Dallegrave, da JK Comunicação, especializada em assessoria de comunicação e promoção de eventos, com quase três anos no mercado local.

O encerramento está previsto para as 11 horas.

Serviço

A palestra será realizada no auditório do Sebrae, na Avenida Mato Grosso, 1661, centro, em Campo Grande. A inscrição é gratuita. Mais informações pelo telefone 0800-570-0800.



Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira

LEGISLATIVO DE MS

Parlamentares devem apreciar três propostas na última sessão da semana

TJMS

Judiciário de MS tem 100% dos magistrados em trabalho presencial