Menu
Busca terça, 18 de maio de 2021

Para combater a dengue, Duarte pede participação popular e exemplo municipal

Para combater a dengue, Duarte pede participação popular e exemplo municipal

05 janeiro 2013 - 12h50
Campograndenews

Para combater a dengue, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), pediu participação popular e determinou limpeza de terrenos baldios, dos imóveis fechados e prédios da administração municipal. São ações para evitar que o município sofra epidemia da doença.

Paulo Duarte orientou a equipe a iniciar uma ação visando eliminação dos focos da doença em imóveis fechados e também terrenos baldios. “Estamos com uma mega operação de combate a dengue. Já orientamos nossas equipes para notificar os proprietários de imóveis em relação a limpeza. Se isto não ocorrer, vamos tomar atitudes mais drásticas, inclusive com multas, conforme o que determina a legislação”, reforçou.

O prefeito disse ainda ter determinado vistorias e limpezas de todos os prédios públicos para evitar focos da doença. “Temos que dar exemplo, mas reforço que é necessário a participação da população. De nada adianta o Poder Público fazer a sua parte se a população não fizer o mesmo”, declarou.

O Lira (Levantamento de Índice Rápido de Infestação de Aedes aegypti) será divulgado no início da próxima semana e as ações serão desencadeadas conforme os dados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Saúde confirma mais 1.522 infectados pela Covid e casos ativos passam de 12 mil em MS
POLÍTICA
CPI da Pandemia vai pedir que PF apure ameaças recebidas por senadores
CORONAVÍRUS
Com novos lotes, Mato Grosso do Sul soma 1.199.010 doses recebidas da vacina contra COVID-19
TERENOS
PRF apreende seis armas, munições, 830 Kg de maconha e 20 Kg de skunk