quinta, 30 de novembro de 2023

Paranaenses dominam Meia Maratona Internacional da Amizade

Paranaenses dominam Meia Maratona Internacional da Amizade

25 julho 2011 - 09h55Por Fonte: Assessoria
A 8a Meia Maratona Internacional da Amizade e Corrida de Pedro Juan Caballero, superou a expectativa dos organizadores e movimentou a fronteira no último domingo. Atletas do Paraná, do Paraguai e de várias cidades de Mato Grosso do Sul estiveram disputando as provas de 21 e 10 quilômetros respectivamente, nas ruas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Para o presidente da Fundesporte, Julio César Komiyama, a parceria envolvendo as prefeituras das duas cidades, o governo de Mato Grosso do Sul e Departamento de Amambay, além do Ministério dos Esportes do Paraguai, foi válida. “Foi um grande evento para o atletismo. A boa estrutura oferecida pela organização foi maravilhosa. Acho que uma parceria que deu certo, deve continuar e estaremos buscando aperfeiçoar ainda mais nossa organização, para que na próxima tenhamos ainda mais atletas na Meia Maratona e na Corrida de Pedro Juan Caballero”, declarou.

Na prova de 21 quilômetros, o domínio foi do Estado do Paraná. Na geral masculino, o vencedor foi Paulo César Santos de Jesus, da cidade de Mandaguari. O segundo colocado foi José Eraldo de Lima, de Londrina. O terceiro colocado foi o campograndense Enéias Teodoro Gomes. Pablo Fagundes da Costa, de Mundo Novo foi o quarto colocado e completando o pódio, o paraguaio Pedro Leonardo Duarte Ledezma cruzou a linha de chegada em quinto. O melhor atleta de Ponta Porã na prova, foi Wilson Aparecido, que chegou na décima segunda colocação.

No feminino, a atleta Lílian Priscila Leonel de Lima, de Maringá superou com sobras as rivais e ficou com a vitória, a segunda colocada, Marcela Cristina Gomes também foi de Maringá, A terceira colocação foi da atleta de Maracaju, Marleyde de Fátima Costa. A quarta colocada foi Edna Lúcia Martins, de Maringá e a quinta colocação ficou com a campograndense Rosinha Conceição.


10 quilômetros

A Corrida de Pedro Juan Caballero, prova em homenagem ao Bicentenário de Pedro Juan Caballero teve o percurso de dez quilômetros vencido pelo paraguaio Derlis Ramon Ayala Sanches. A segunda colocação foi de Carlos Alejandro Gonzalez Servian e Robson Dias Teixeira, cruzou a linha de chegada em terceiro.

No feminino, a vitória ficou com Rosa Elizabeth Ramos Molinas, do Paraguai, seguida pela compatriota Liz Zoraida Aguirre Peralta. A terceira colocação ficou com Susana Almada Osório.

Além do Ministério dos Esportes do Paraguai, dos Governos de Mato Grosso do Sul e do Departamento de Amambay e das prefeituras de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, participaram da organização da prova, o 11o RCMEC, Corpo de Bombeiros de Ponta Porã, Faculdades Magsul, Sanesul, Defesa Civil, 4o Batalhão de Polícia Militar, Departamentos de trânsito de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, Polícia Nacional do Paraguai e Polícia Caminera.

Para o diretor presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, o evento foi digno dos maiores promovidos no Brasil e Paraguai. “Essa parceria entre os governos dos dois países foi ótima para a realização das provas. Montamos em conjunto uma grande estrutura. Estou muito satisfeito com o que foi feito este ano e a tendência é melhorar ainda mais para 2012”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SEGURANÇA

Comissão aprova mudança de nome de guarda municipal para polícia municipal

CONSUMIDOR

Comissão aprova projeto com regras para venda de pneus reformados

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Comissão aprova projeto que disponibiliza no SUS terapia com animais para pessoas com autismo

SEGURANÇA

Comissão aprova projeto que prevê atuação ostensiva de guardas municipais nas escolas