quinta, 18 de abril de 2024

Parede de prédio histórico de Corumbá desmorona

Parede de prédio histórico de Corumbá desmorona

17 dezembro 2012 - 14h10
Campograndenews



Parte da parede do prédio histórico Vasquez e Filhos, em Corumbá, desmoronou neste fim de semana. O prédio foi interditado por motivos de segurança e não tem previsão para ser liberado.

De acordo com o comandante da Defesa Civil, tenente Isaque Nascimento, parte da parede de pedra bruta caiu por conta de desmoronamento de terra na encosta em que fica o prédio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ontem por volta do meio-dia, mas a suspeita é de que o desmoronamento tenha ocorrido no sábado, por conta da chuva que caiu na cidade.

O prédio construído no século XX é tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e estava vazio no momento do acidente.

A Defesa Civil está fazendo análises no local e solicitou parecer da Secretaria de Obras do município e do Iphan. Uma das suspeitas é de que a obra da escadinha 15 de novembro tenha contribuído para provocar o desmoronamento da encosta, onde estão os dois locais históricos.

A escadaria deveria ser inaugurada hoje, mas a informação preliminar da Defesa Civil é de que inauguração foi adiada. O Iphan deve emitir parecer sobre a influência da obra da escadinha no prédio. A reportagem não obteve resposta do Instituto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa