sexta, 23 de fevereiro de 2024

Paulo Duarte acusa Ana Maria Braga de agir com preconceito contra o Estado

Paulo Duarte acusa Ana Maria Braga de agir com preconceito contra o Estado

09 maio 2012 - 16h02
Campograndenews

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (9) para criticar a apresentadora da Rede Globo, Ana Maria Braga. Duarte chamou a apresentadora de preconceituosa por causa da divulgação de uma matéria mostrando o caso do motorista de um ônibus de turismo que atropelou e matou dois rapazes no distrito de Albuquerque, em Corumbá.

O deputado criticou o fato da matéria dizer que um motorista sul-mato-grossense atropelou e matou duas pessoas. Ele corrigiu o equívoco, dizendo que o motorista é “paranaense” e estava no município com um grupo de turistas. Duarte prometeu enviar um ofício a Rede Globo para manifestar o seu repúdio.

O deputado lembrou que o preconceito fica evidente porque a Globo não destacaria o caso se o motorista fosse carioca ou paulista. Ele ressaltou ainda que quando a notícia é positiva, erram o nome do Estado e o chamam de Mato Grosso. Em sua opinião, por causa de episódios como estes que “idiotas do sul e sudeste” acham que aqui no Estado às pessoas costumam encontrar onças andando pelas ruas.

Paulo Duarte ainda pediu para Ana Maria olhar o próprio umbigo, dizendo achar um absurdo o fato da apresentadora exibir em horário nobre o que considera uma grande baixaria: o programa Big Brother Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Correios distribuirão provas do Concurso Unificado

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto sobem 13% em janeiro

INFRAESTRUTURA

Governo de MS mantém ações voltadas ao desenvolvimento de Ponta Porã

SAÚDE

Grupo vai subsidiar políticas de enfrentamento de mortes no trabalho