quinta, 25 de abril de 2024

Paulo Duarte acusa Ana Maria Braga de agir com preconceito contra o Estado

Paulo Duarte acusa Ana Maria Braga de agir com preconceito contra o Estado

09 maio 2012 - 16h02
Campograndenews

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (9) para criticar a apresentadora da Rede Globo, Ana Maria Braga. Duarte chamou a apresentadora de preconceituosa por causa da divulgação de uma matéria mostrando o caso do motorista de um ônibus de turismo que atropelou e matou dois rapazes no distrito de Albuquerque, em Corumbá.

O deputado criticou o fato da matéria dizer que um motorista sul-mato-grossense atropelou e matou duas pessoas. Ele corrigiu o equívoco, dizendo que o motorista é “paranaense” e estava no município com um grupo de turistas. Duarte prometeu enviar um ofício a Rede Globo para manifestar o seu repúdio.

O deputado lembrou que o preconceito fica evidente porque a Globo não destacaria o caso se o motorista fosse carioca ou paulista. Ele ressaltou ainda que quando a notícia é positiva, erram o nome do Estado e o chamam de Mato Grosso. Em sua opinião, por causa de episódios como estes que “idiotas do sul e sudeste” acham que aqui no Estado às pessoas costumam encontrar onças andando pelas ruas.

Paulo Duarte ainda pediu para Ana Maria olhar o próprio umbigo, dizendo achar um absurdo o fato da apresentadora exibir em horário nobre o que considera uma grande baixaria: o programa Big Brother Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Comissão aprova verificação de idade na venda de produto proibido a menor em autoatendimento

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo