quinta, 25 de abril de 2024

Pescadores são presos no momento que retiravam peixes das redes

Pescadores são presos no momento que retiravam peixes das redes

19 abril 2012 - 10h26Por PMA
Policiais Militares Ambientais de Naviraí e de Dourados, em fiscalização no rio Ivinhema prenderam na madrugada de ontem, três pessoas por pesca predatória. Dois pescadores, residentes no Porto Caiuá, em Naviraí foram surpreendidos, no momento em que se encontravam em um canoa de madeira retirando peixes de redes de pesca (petrechos proibidos), em uma Lagoa marginal ao rio denominada Lagoa da Fazenda Coiote.

Os policiais retiraram três redes de pesca armadas, pertencentes aos pescadores, bem como 10 peixes da espécie curimbatá, 15 da espécie piranha, dois da espécie armal, dois cascudos e um bagre africano, que estavam presos nas malhas dos petrechos.

Vários exemplares de curimbatá estavam fora da medida. O pescado estava vivo e foi devolvido ao habitat natural. As redes e a canoa foram apreendidas.

Enquanto retiravam as redes armadas, os policiais surpreenderam outro pescador, residente em Porto Caiuá, em uma canoa de madeira, também retirando peixes de redes armadas. Com ele foram apreendidas três redes de pesca, a canoa e os policiais ainda soltaram um peixe da espécie curimbatá, com 27 centímetros, portanto, fora da medida que é de 38 centímetros para a espécie e peixe da espécie traíra.

Os três pescadores foram presos e conduzidos para a delegacia de polícia civil de Naviraí, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança. Se condenados pelo crime ambiental poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada pescador também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira

LEGISLATIVO DE MS

Parlamentares devem apreciar três propostas na última sessão da semana

TJMS

Judiciário de MS tem 100% dos magistrados em trabalho presencial